Estreia de joia brasileira pelo Benfica rende elogios de Neymar e Fenômeno - Gazeta Esportiva
Estreia de joia brasileira pelo Benfica rende elogios de Neymar e Fenômeno

Estreia de joia brasileira pelo Benfica rende elogios de Neymar e Fenômeno

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 09:46

São Paulo, SP

Victor Andrade (à esq.) debutou com sucesso entre os profissionais do Benfica no domingo (Foto: Divulgação/SL Benfica)
Victor Andrade (à esq.) debutou com sucesso entre os profissionais do Benfica no domingo (Foto: Divulgação/SL Benfica)


Pouco após completar um ano no Benfica, o atacante Victor Andrade fez sua estreia entre os profissionais no último domingo. O brasileiro não balançou a rede na goleada por 4 a 0 sobre o Estoril, mas recebeu elogios de personalidades para lá de importantes.

“Luisão, Júlio César e Jonas conversaram com ele. (O técnico) Rui Vitória também”, revela o pai do jogador, Nélson Andrade, que viu o garoto de 19 anos dar uma assistência na estreia benfiquista no Campeonato Português. “Sei que ele falou com Neymar e recebeu os parabéns. São muito amigos. Também conversei com Ronaldo, que lhe enviou os parabéns”, completa.

A relação com Neymar é antiga, dos tempos das categorias de base do Santos. O craque do Barcelona é três anos e meio mais velho e servia de exemplo na Vila Belmiro para os que queriam seguir seus passos no futebol. Victor Andrade foi um dos que, mesmo atuando pouco pelo Peixe, ganhou oportunidade na Europa.

Começando no profissional do Santos em julho de 2012, a partir de então o atacante somou apenas 29 partidas com a camisa branca antes de ser vendido ao Benfica no ano passado. O longo período no time de baixo não foi marcado por uma sequência de gols – foram apenas quatro em 32 jogo –, mas ainda assim rendeu chance no elenco principal.

No domingo, Victor Andrade atuou nos últimos 30 minutos. Foi com ele em campo que o Benfica enfim deslanchou e anotou quatro gols sobre o Estoril na reta final da partida. O atacante participou diretamente do último deles, tendo enfiado bola para Gaitán servir Nelsinho de calcanhar dentro da área. Apesar do bom início, o momento do brasileiro inspira cuidados da família.

“O Victor tem consciência de que o caminho é longo. Ele está tranquilo, concentrado e sabe que não pode aumentar muito as expectativas. Caminha com os pezinhos no chão”, garante o pai Nélson Andrade.

Conteúdo Patrocinado