Espanha e Itália fazem clássico decisivo nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Espanha e Itália fazem clássico decisivo nas Eliminatórias

Espanha e Itália fazem clássico decisivo nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/09/2017 às 08:05 • Atualizado: 02/09/2017 às 08:18

Rio de Janeiro, RJ

Espanha e Itália fazem neste sábado um clássico decisivo pela sétima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. No Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, as duas equipes, que estão empatadas na liderança do Grupo G, com 16 pontos, vão decidir praticamente quem ficará com a primeira posição da chave, que não tem oferecido grande resistência para ambas. A Fúria está em primeiro lugar por levar vantagem nos critérios de desempate.

Após esse jogo as duas equipes terão jogos relativamente tranquilos e por isso mesmo quem vencer pode possivelmente assegurar a vaga na Copa, fugindo da repescagem. Neste sentido, a Espanha tem a vantagem do empate.

Seleção espanhola lidera o grupo (Foto: Divulgação/Espanha)


"Vamos para este jogo sabendo que a vitória é o único resultado que nos interessa. É de certa forma estimulante", disse Giampiero Ventura, técnico da Itália.

Já Julen Lopetegui, técnico da Espanha, deixou o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa de fora da lista, pois entende que ele precisa resolver a pendência com o Chelsea e voltar a jogar. O treinador descartou jogar pela vantagem do empate.

"Não podemos pensar em vantagem de empate, pois assim vamos acabar caminhando para um resultado negativo. Temos que jogar como se a vitória fosse o único resultado interessante", disse Julen Lopetegui.

Itália é a vice-líder do grupo Foto: Divulgação/Itália)


Pelo Grupo D, Sérvia e Irlanda que dividem a liderança com 12 pontos. Os irlandeses visitam a Geórgia, que está eliminada com três pontos, enquanto que os sérvios recebem a Moldávia, lanterna com dois pontos. País de Gales, do meia Gareth Bale, destaque do Real Madrid, faz confronto direto com a Áustria, em Cardiff, capital dos galeses. Ambos somam oito pontos.

Ainda neste sábado tem os jogos do Grupo I, liderado por Croácia e Islândia, ambos com 13 pontos. Os islandeses visitam a Finlândia, que tem um ponto, enquanto que os croatas recebem Kosovo, que também tem um ponto. Ucrânia e Turquia, que somam 11 pontos, fazem confronto direto.

O regulamento das Eliminatórias na Europa diz que na fase de grupos as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Os vencedores das nove chaves avançam para a Copa do Mundo, se juntando à anfitriã Rússia. Os oito melhores segundos colocados passam para a repescagem, onde se enfrentarão no sistema de mata-mata, com mais quatro times carimbando o passaporte. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

GRUPO D
13h Geórgia x Irlanda
13h Sérvia x Moldávia
15h45 País de Gales x Áustria

GRUPO E
13h Albânia x Liechtenstein
15h45 Israel x Macedônia
15h45 Espanha x Itália

GRUPO I
13h Finlândia x Islândia
15h45 Croácia x Kosovo
15h45 Ucrânia x Turquia

Domingo

GRUPO A
13h Bielo-Rússia x Suécia
13h Holanda x Bulgária
15h45 França x Luxemburgo

GRUPO B
13h Ilhas Farroé x Andorra
15h45 Letônia x Suíça
15h45 Hungria x Portugal

GRUPO H
13h Estônia x Chipre
15h45 Gibraltar x Bósnia
15h45 Grécia x Bélgica

Segunda-feira

GRUPO C
13h Azerbaijão x San Marino
15h45 Irlanda do Norte x República Tcheca
15h45 Alemanha x Noruega

GRUPO E
13h Armênia x Dinamarca
15h45 Montenegro x Romênia
15h45 Polônia x Cazaquistão

GRUPO F
15h45 Eslovênia x Lituânia
15h45 Escócia x Malta
15h45 Inglaterra x Eslováquia

Conteúdo Patrocinado