Em estreia de René, Figueirense vira sobre Sport e vence por 2 a 1 - Gazeta Esportiva
Em estreia de René, Figueirense vira sobre Sport e vence por 2 a 1

Em estreia de René, Figueirense vira sobre Sport e vence por 2 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 22:56 • Atualizado: 23/08/2015 às 14:31

São Paulo, SP

René Simões estreou no comando do Figueira com vitória diante do Sport (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
René Simões estreou no comando do Figueira com vitória diante do Sport (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


O técnico René Simões estreou no Figueirense com uma virada sobre o Sport no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite deste sábado. Os catarinenses saíram vitoriosos pelo placar de 2 a 1 e se distanciam da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Já o Sport perdeu a oportunidade de encostar no G4 e permanece em 7º lugar com 31 pontos.

O Sport atuou bem no primeiro tempo, com Rithely como grande destaque na marcação. Maikon Leite e André apareceram pouco, e deixaram o gol a cargo do zagueiro Renê, aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas a equipe perdeu a ofensividade nos 45 minutos finais, sem capacidade de reação diante do Figueirense, que dominou a segunda etapa de jogo. Com grande atuação de Dudu, responsável por empatar o jogo aos 17 minutos, a equipe virou o placar sete minutos depois, com Bruno Alves.

Agora o Figueirense volta a se concentrar na Copa do Brasil. Após empatar com o Atlético-MG em Belo Horizonte por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final do torneio, receberá a equipe mineira no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, para decidir quem avança às quartas de final.

O Leão, por sua vez, terá uma semana de preparação até o próximo confronto, diante do Flamengo, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena Pernambuco.

O jogo - Os primeiros minutos de jogo foram apertados, com muita disputa de bola no meio-campo e investidas de ambos os lados nos campos adversários. Felipe realizou uma grande defesa aos 12 minutos, após uma falha da zaga do Figueira. A bola sobrou para Rithely na área, que chuta com força em direção ao gol. No rebote, Matheus Ferraz também arriscou, mas finalizou mal. Pouco depois foi a vez dos anfitriões se lançarem no ataque, com Clayton chegando na área do Leão. Matheus Ferraz apareceu bem e bloqueou o lance. Na sequência o jogador atuou de maneira semelhante, mas desta vez tirando Dudu da jogada. Nas duas ocasiões os jogadores do Figueirense pediram por pênalti, sendo ignorados pelo árbitro.

Em sua primeira aparição na partida, Maikon Leite conseguiu chegar sozinho na área rival, mas teve a tentativa bem defendida por Felipe. Mas aos 31 minutos, Renê abriu o placar no Orlando Scarpelli. O lateral recebeu um cruzamento de André e seguiu pelo meio, finalizando de longe. A bola seguiu em curva e balançou as redes, deixando o Leão à frente no placar. Após o gol, uma sequência de erros tomou conta do jogo, com atletas de ambos os lados desperdiçando oportunidades de marcar.

Na volta do intervalo, o Figueirense assumiu uma postura mais ofensiva. Pressionando bem, logo aos 2 minutos obrigou o arqueiro Danilo Fernandes a realizar uma grande defesa após um forte chute de Clayton. As entradas de Sueliton e Thiago Santana nas vagas de Leandro Silva e Celsinho, respectivamente, ampliaram a ocupação da equipe em campo. Como forma de resposta, Eduardo Baptista lançou Élber na vaga de Marlone e Hernane no lugar de Rodrigo Mancha.

Aos 17 minutos, Dudu arrancou o empate para o Figueira. Yago cruzou e a bola ainda foi escorada antes de chegar aos pés do atacante, bem posicionado na área adversária. Mantendo a pressão, Sueliton quase anotou o segundo. Mas foi Bruno Alves quem decretou a virada, aso 24. Após cobrança de falta de Yago, o jogador apareceu livre na área e, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol.

Depois de assumir a vantagem, o Figueirense fechou a formação em campo disposto a segurar o resultado. Já o Sport teve a equipe inteira se lançando no ataque para buscar o empate nos minutos finais.

Confira os gols da partida:


FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 SPORT

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Dudu (Figueirense); Rodrigo Mancha, Samuel Xavier e Hernane (Sport)

Gols
FIGUEIRENSE: Dudu, aos 17, e Bruno Alves aos 24 minutos do segundo tempo
SPORT: Renê, aos 31 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Felipe, Leandro Silva (Sueliton), Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Yago (Jefferson), Fabinho e Celsinho (Thiago Santana); Dudu e Clayton
Técnico: René Simões

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Hernane), Marlone (Élber) e Diego Souza; Maikon Leite (Samuel) e André
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado