Eduardo explica reserva de Borja: "Um diamante a ser lapidado" - Gazeta Esportiva
Eduardo explica reserva de Borja: "Um diamante a ser lapidado"

Eduardo explica reserva de Borja: "Um diamante a ser lapidado"

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

01/05/2017 às 12:36 • Atualizado: 01/05/2017 às 15:36

São Paulo, SP

Miguel Borja foi para a reserva no Palmeiras, mas não significa que o técnico Eduardo Baptista perdeu confiança no colombiano. Nesta segunda-feira, após colocar o camisa 12 entre os suplentes em treinamento na Academia de Futebol, o treinador explicou a alteração e pediu calma com o centroavante.

"Somos muito apressados no Brasil. Na Europa temos muitos atletas que saem daqui em alto nível e demoram a engrenar lá. O Gabriel Jesus é fora da curva por ter chego no Manchester City e já arrebentado. O Borja é um jovem, vem de um futebol diferente, está buscando espaço, tentando se adaptar. Contra o Peñarol, já percebi uma evolução dele, brigou muito e participou dos gols”, disse o comandante.




No treinamento desta segunda-feira, Willian atuou como centroavante do Verdão, com Róger Guedes sendo mantido na equipe, o que acabou por tirar a vaga de Borja. Eduardo Baptista explicou a escolha e reafirmou sua confiança no colombiano.

“Temos jogadores importantes, como o Willian, que tem oito gols na temporada e está decidindo os jogos. Estamos dando chance a todos para colocar quem vive o melhor momento. Às vezes eu me cobro por exigir demais do Borja, que está com a família chegando da Colômbia, país diferente... Mas é um menino que vai dar a resposta. Estamos trabalhando para ele fazer o gol, porém sem pressioná-lo demais. Fez um treino agora contra os juniores e arrastou quase o time todo deles na força. É ter paciências, porque é um diamante a ser lapidado", completou Eduardo Baptista.

Apesar de difícil, a presença de Borja no jogo contra o Jorge Wilstermann, porém, não está descartada. O treinador revelou testes na equipe nos treinos deste final de semana, que foram fechados para a imprensa.

"Eu ganhei três treinamentos para observar a parte tática. A gente testou algumas coisas, algumas duplas, como foi ontem o Willian e Borja. Vamos tomar a melhor decisão”, finalizou.

Leia mais:

Eduardo conversa para Michel atuar na lateral e descarta Zé nesta quarta


Palmeiras e Jorge Wilstermann se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada da Copa Libertadores. O Verdão precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores. A  equipe lidera a chave com dez pontos ganhos, quatro a mais que o rival boliviano. Na sequência, Atlético Tucumán soma três pontos, e Peñarol dois.

Conteúdo Patrocinado