Eduardo conversa para Michel atuar na lateral e descarta Zé nesta quarta - Gazeta Esportiva
Eduardo conversa para Michel atuar na lateral e descarta Zé nesta quarta

Eduardo conversa para Michel atuar na lateral e descarta Zé nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

01/05/2017 às 15:00 • Atualizado: 01/05/2017 às 15:32

São Paulo, SP

Por uma circunstância de jogo, o Palmeiras pode ter encontrado seu novo titular na lateral esquerda. Após boa atuação jogando na ala no segundo tempo contra o Peñarol, Michel Bastos, que recusava a função, agradou torcida e comissão técnica, treinou como titular da posição nesta segunda-feira, e se colocou à disposição.

"Trabalhamos com o Egídio e o Michel Bastos para a lateral esquerda, já que o Zé Roberto está com inflamação no tendão. Para uma situação de jogo em Montevidéu, contra o Peñarol, entendi que o Michel podia fazer bem a função na lateral. Conversei com ele depois disso, e ele se colocou à disposição para ajudar em qualquer posição e deixou a meu critério", disse Eduardo Baptista.




Contra o Peñarol, na batalha de Montevidéu, Eduardo Baptista escalou o Palmeiras no esquema com três zagueiros pela primeira vez na temporada. Por conta da velocidade, o treinador optou por Egídio na lateral esquerda no lugar de Zé Roberto, mas após um primeiro tempo desastroso do Verdão, em que saiu perdendo por 2 a 0, o técnico fez mudanças no intervalo.

As entradas de Michel Bastos, como lateral, e Willian transformaram a equipe em um 4-2-3-1, com destaque para ambos. Para o jogo desta quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, Zé Roberto foi descartado pelo técnico por problemas físicos, e, desta forma, Michel e Egídio disputam novamente a vaga na lateral-esquerda. Além do veterano, o zagueiro Edu Dracena também é dúvida e pode ser substituído por Vitor Hugo.

"O Zé Roberto está praticamente fora. Ele tem uma inflamação no tendão e não treinou conosco. Já o Edu Dracena vamos esperar amanhã, mas preocupa (para quarta-feira). Na Libertadores, só posso relacionar 18, são sete no banco, então levaremos quem está bem", completou, antes de manter o mistério na lateral esquerda. "Ainda vamos decidir pelo Michel Bastos ou Egídio".

Leia mais:

Eduardo explica reserva de Borja: “Um diamante a ser lapidado”


Palmeiras e Jorge Wilstermann se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada da Copa Libertadores. O Verdão precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores. A  equipe lidera a chave com dez pontos ganhos, quatro a mais que o rival boliviano. Na sequência, Atlético Tucumán soma três pontos, e Peñarol dois.

Conteúdo Patrocinado