Dunga responde a acusações de Romário: "Se diz amigo, mas não é" - Gazeta Esportiva
Dunga responde a acusações de Romário: "Se diz amigo, mas não é"

Dunga responde a acusações de Romário: "Se diz amigo, mas não é"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 19:20 • Atualizado: 23/09/2015 às 19:54

São Paulo, SP

dssdsdds
Técnico da Seleção garantiu ainda que deve entrar na Justiça contra o Baixinho por declarações a jornal italiano (Foto: Rafael RIbeiro/CBF)


Dunga não deixou sem resposta as críticas que recebeu de Romário, em entrevista do senador e ex-jogador ao jornal italiano Gazetta Dello Sport na última semana. Segundo o Baixinho, existem supostos “interesses por trás” das convocações do técnico para a Seleção Brasileira.

“(Romário) não tem o direito de pôr em dúvida a honestidade e a credibilidade dos critérios que norteiam a escolha dos jogadores, principalmente quando afirma, sem qualquer elemento de prova que possa amparar tais afirmações, que os responsáveis pelas convocações atenderam a outros critérios que não o técnico”, disse Dunga em nota oficial veiculada pela CBF nesta quarta-feira.

O capitão do tetra também questionou a amizade do ex-companheiro de Seleção, senador pelo PSB-RJ: “Amizade pressupõe respeito, lealdade e estrita confiança na integridade de quem dedicamos aquele sentimento. Por isso, o Senador Romário nunca esteve no meu rol de amigos e ele fica na obrigação, sobre o que disse, de apresentar fatos”.

Por fim, Dunga afirmou que pode entrar na Justiça contra as declarações de Romário. “Os advogados estão estudando as medidas legais cabíveis, em face do senador e de suas injurídicas declarações”.

Confira, na íntegra, o comunicado veiculado por Dunga nesta quarta:

"Como qualquer brasileiro, o Senador Romário tem o direito de criticar as convocações para a Seleção Brasileira. Todavia, não tem o direito de pôr em dúvida a honestidade e a credibilidade dos critérios que norteiam a escolha dos jogadores, principalmente quando afirma, sem qualquer elemento de prova que possa amparar tais afirmações, que os responsáveis pelas convocações atenderam a outros critérios que não o técnico.

No que me diz respeito, repudio as declarações de quem se disse meu amigo, mas não é. Amizade pressupõe respeito, lealdade e estrita confiança na integridade de quem dedicamos aquele sentimento. Por isso, o Senador Romário nunca esteve no meu rol de amigos e ele fica na obrigação, sobre o que disse, de apresentar fatos.

No que diz respeito ao Gilmar, meu relacionamento com ele não é recente e ele só me deu exemplos de capacidade técnica e honestidade profissional. Ele, sim, é meu amigo de longa data, com quem mantenho harmoniosa convivência profissional e de confiança recíproca. Posso dar meu testemunho do absurdo das insinuações que o Senador deixou entrever de suas declarações no que diz respeito à sua pessoa.

Por fim, informo que nossos advogados estão estudando as medidas legais cabíveis, em face do Senador e de suas injurídicas declarações".

Conteúdo Patrocinado