Dorival vê Flamengo em novo patamar e ameniza polêmica com Diego Alves - Gazeta Esportiva
Dorival vê Flamengo em novo patamar e ameniza polêmica com Diego Alves

Dorival vê Flamengo em novo patamar e ameniza polêmica com Diego Alves

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

16/02/2019 às 11:00

São Paulo, SP

Dorival Júnior comandou o Flamengo em 20 partidas ano passado (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


Um dos clubes de maior torcida do Brasil, o Flamengo formou grandes equipes nos anos 80 e 90 no futebol brasileiro, tendo conquistado uma série de grandes títulos e ganhando a função de protagonista. Já nos últimos anos, o Mengão tem enfrentado mais dificuldades para levantar importantes troféus. Dorival Júnior, que comandou o time no final da temporada passada, falou exclusivamente com a Gazeta Esportiva sobre a mudança de patamar do clube nos anos recentes após um período de vacas magras.

No seu ponto de vista, o Flamengo tornou-se mais organizado nos últimos anos e isso potencializou o desempenho do time nos campeonatos. Para ele, é uma questão de tempo para que as conquistas surjam.

“Eu acho que nesses últimos anos o Flamengo não fazia mais parte daquele grupo que, anterior à chegada da diretoria passada, ainda brigava por escapar do rebaixamento, em zonas intermediárias da tabela”, analisou o treinador. “A partir de um determinado momento o Flamengo começou a trabalhar já em um grupo de cima, sempre se aproximando muito de semifinais e finais de competições, o que é uma mostra que a qualquer momento as coisas vão acontecer.”

Dorival falou sobre o seu trabalho no clube carioca em 2019 e contou que já tinha um apreço pela forma que o Flamengo atuava mesmo antes de assumir o comando técnico. À frente da equipe, foram 12 partidas, com sete vitórias, três empates e duas derrotas, conquistando 66,7% dos pontos disputados.

"Eu acho que a ideia de jogo do Mauricio Barbieri é muito próxima daquela que eu tenho e eu vinha acompanhando as partidas do Flamengo porque era uma das equipes que me davam prazer de ver. É natural que, por observar muito e conhecer consideravelmente o grupo e suas características, a adaptação tenha sido rápida", relembrou o treinador.

"Nós tivemos uma crescente muito boa, só que tivemos um adversário que não errou, que não nos deu a oportunidade de aproximação, essa foi a verdade. O Palmeiras estava em um momento muito feliz", apontou o ex-comandante. O Flamengo terminou o campeonato oito pontos atrás do Verdão, que fez o melhor turno da história dos pontos corridos na segunda parte da competição.

Dorival avalia que fez um trabalho sólido à Frente do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


Dorival diz que não ficou chateado por não ter permanecido como técnico do time carioca em 2019 pois sempre a diretoria foi muito transparente desde o começo: "Eu fiz um contrato consciente, um contrato para três meses. Não fui iludido em nenhuma situação, sempre deixaram muito claro para mim. Eu procurei fazer o meu máximo e tenho certeza que deixamos ótimos resultados, mostramos que essa equipe é confiável", esclareceu.

“Não existe de maneira nenhuma qualquer outro sentimento que não seja de agradecimento, até porque eu iniciei os trabalhos junto com o presidente Bandeira, lá atrás em 2013, e agora finalizei o trabalho juntamente com a sua direção, isso é uma satisfação para mim. São poucos os profissionais que têm a oportunidade de voltar a uma equipe como o Flamengo”, completou.

Por fim, Dorival amenizou as polêmicas ao redor do caso do goleiro Diego Alves, que foi afastado do grupo depois da partida contra o Paraná, em outubro. Na época, foi noticiado que o arqueiro havia brigado com o treinador por ter sido barrado e preterido por César. O técnico afirma, no entanto, que nunca teve problema com o jogador.

"Foi um episódio que talvez tenha sido uma situação complicada para todos os lados, além de não ter sido bem explicada. O que eu fico satisfeito é de ter saído do clube tranquilo. Conversei com o Diego, ele entendeu tudo aquilo que tinha se passado. Eu não tenho problema nenhum com ele e nunca tive", finalizou Dorival.

* especial para a Gazeta Esportiva

 

Conteúdo Patrocinado