Diante do São Bento, Corinthians faz primeiro jogo de 2018 em Itaquera - Gazeta Esportiva
Diante do São Bento, Corinthians faz primeiro jogo de 2018 em Itaquera

Diante do São Bento, Corinthians faz primeiro jogo de 2018 em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

14/02/2018 às 08:34 • Atualizado: 14/02/2018 às 08:35

São Paulo, SP

Marquinhos Gabriel ganhou o lugar de Clayson no ataque do Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Corinthians enfim jogará no seu estádio em 2018. Após alugar o Pacaembu para as partidas contra Ponte Preta (derrota por 1 a 0), Ferroviária e São Paulo (vitórias por 2 a 1), em função da reforma do gramado de Itaquera, o time de Fábio Carille voltará para casa diante do São Bento, às 21h45 desta Quarta-feira de Cinzas.

O campo de Itaquera não será a única novidade corintiana na partida. Incomodado com a derrota por 2 a 1 para o Santo André na rodada passada do Campeonato Paulista, no Bruno José Daniel, Carille decidiu promover duas mudanças em sua equipe, uma na defesa e outra no ataque. O recém-chegado zagueiro Henrique, vindo do Fluminense, e o meia Marquinhos Gabriel barraram Pedro Henrique e Clayson.

“As características deles são parecidas, e o esquema tático continuará o mesmo. O Marquinhos e o Clayson são dois jogadores que têm o um contra um muito forte. O Henrique é experiente, já demonstrou potencial e possui uma qualidade indiscutível. Recebeu a sua oportunidade agora. Foram opções do Fábio, que pode falar melhor sobre isso”, comentou o meia Rodriguinho.



A expectativa é de que as alterações ajudem o Corinthians a abrir ainda mais vantagem no grupo A do Estadual, no qual iniciou a semana com 12 pontos ganhos, à frente dos 7 do Bragantino e do Ituano e dos 4 do Linense. O São Bento soma 9 na chave C, atrás apenas do Palmeiras (18), mas não vence desde a terceira rodada. Nas seguintes, perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta e empatou por 2 a 2 com o Santo André e o Linense.

“Esses pontos farão muita falta para nós. Agora, enfrentaremos um dos maiores clubes do Brasil e devemos chegar bem para a partida”, advertiu o meia-atacante Celsinho, conhecido como “Ronaldinho Português” nos tempos em que despontou na Portuguesa.

Com Celsinho confirmado na formação do São Bento, o técnico Paulo Roberto Santos adotou suspense em relação a outras posições. No gol, por exemplo, Rodrigo Viana já está recuperado de lesão e poderá ocupar o posto de Henal, mas Cleber Alves também tem chances de estrear. No meio-campo, Maicon Souza era desfalque por desgaste físico e agora disputa uma vaga com Diego Felipe.




FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO BENTO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Romero; Júnior Dutra
Técnico: Fábio Carille

SÃO BENTO: Rodrigo Viana (Cleber Alves); Régis Souza, João Paulo, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Celsinho, Maicon Souza (Diego Felipe) e Lucas Crispim; Everaldo e Elias
Técnico: Paulo Roberto Santos

Conteúdo Patrocinado