Carille confirma escalação com Henrique e Marquinhos; Ralf já corre - Gazeta Esportiva
Carille confirma escalação com Henrique e Marquinhos; Ralf já corre

Carille confirma escalação com Henrique e Marquinhos; Ralf já corre

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

13/02/2018 às 17:12 • Atualizado: 13/02/2018 às 20:14

São Paulo, SP

De volta, Ralf fez trabalho físico enquanto Carille preparava o time titular (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Corinthians terá duas mudanças em sua escalação para enfrentar o São Bento na noite desta quarta-feira, na primeira partida realizada em Itaquera na temporada. No treinamento da tarde desta terça-feira, o técnico Fábio Carille repetiu o time que havia ensaiado no dia anterior, com as entradas do zagueiro Henrique e do meia Marquinhos Gabriel nos lugares de Pedro Henrique e Clayson.

Como costuma fazer em vésperas de jogos, o treinador separou os titulares do Corinthians para um treinamento sem a presença de uma equipe adversária, em um campo do CT mais afastado da imprensa. Lá, a seguinte formação trabalhou posicionamento e finalizações: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Romero; Júnior Dutra.

A presença de Henrique era esperada em determinado momento do Campeonato Paulista, apesar de Pedro Henrique ter agradado nas oportunidades que recebeu. O experiente zagueiro chegou do Fluminense credenciado como o substituto de Pablo, que não entrou em acordo para a prorrogação do seu contrato e retornou ao Bordeaux, da França.




Já Marquinhos Gabriel ficou cotado a ser emprestado para o Santos – de acordo com José Carlos Peres, presidente do clube rival, foi o Corinthians que propôs a negociação –, mas agradou a Carille quando solicitado nas rodadas anteriores.

O novo armador titular corintiano, contudo, entrará na ponta direita, e não na esquerda, onde Clayson se habitou a jogar. Assim, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, criticado por suas falhas defensivas, ganhará a colaboração do voluntarioso atacante paraguaio Romero na marcação na sua faixa do gramado.

Pit bull à solta
Um jogador que ainda não está à disposição de Carille também chamou a atenção na atividade do Corinthians neste último dia de Carnaval. Chamado de “pit bull” e “cão bravo” pelo clube, que anunciou o seu retorno na segunda-feira, o volante Ralf já começou a correr pelo gramado do CT Joaquim Grava.



O campeão estadual, nacional, continental e mundial como corintiano cumprimentou velhos conhecidos, entre jogadores e membros da comissão técnica, e exercitou-se ao lado do volante Paulo Roberto, em processo de condicionamento físico após deixar o departamento médico. A comissão técnica prevê que Ralf esteja apto a reestrear em menos de um mês.

Conteúdo Patrocinado