Depois de cair na Liga dos Campeões, Ajax conquista 34º título holandês - Gazeta Esportiva
Depois de cair na Liga dos Campeões, Ajax conquista 34º título holandês

Depois de cair na Liga dos Campeões, Ajax conquista 34º título holandês

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2019 às 16:24 • Atualizado: 27/10/2020 às 18:24

São Paulo, SP

O Ajax conquistou o seu 34º título do Campeonato Holandês nesta quarta-feira depois de derrotar o De Graafschap por 4 a 1 fora de casa. O time de Amsterdã não levantava a taça nacional desde a temporada de 2014 e conseguiu fechar a temporada de uma maneira positiva depois de ser eliminado pelo Tottenham na semifinal da Liga dos Campeões. O clube tinha uma três pontos de vantagem para o PSV, segundo colocado, com catorze gols a mais no saldo, o que já praticamente tornava-o campeão antes mesmo da bola rolar.

No primeiro tempo, o Ajax abriu o placar aos 37 minutos em uma bela cobrança de falta de Schone. O volante bateu com categoria, por cima da barreira, e acertou o ângulo direito da meta. Logo na sequência, porém, o adversário empatou com El Jebli, que aproveitou passe de Nabil Bahoui entre a zaga e chutou para vencer Onana.

O Ajax voltou à frente do placar com o lateral-esquerdo Tagliafico. O argentino roubou a bola na intermediária ofensiva e tocou pra Ziyech, que fez grande jogada ao passar por dois adversários e cruzou rasteiro para Tagliafico apenas completar para o gol.

O terceiro gol surgiu em uma grande jogada do volante De Jong, que fez sua despedida do Ajax. O jogador de 22 anos foi contratado por 75 milhões de euros (cerca de R$ 335 milhões) pelo Barcelona. Na cobrança, Tadic bateu com categoria, no ângulo direito, e marcou seu 27º gol no Campeonato Holandês.

O mesmo Tadic fez o seu segundo no jogo e o quarto do Ajax no final da partida. O meia-atacante recebeu pela esquerda, deu uma meia-lua em seu marcador e bateu com força no lado direito do gol para sacramentar o placar da partida que garantiu o título matematicamente ao time.

O PSV venceu o Heracles jogando em casa por 3 a 1, porém não foi suficiente para impedir que o Ajax levasse o título. O time de Eindhoven venceu de virada, com gols de Nick Viergever e Donyell Malen, além de contar com um gol contra de Wout Droste. O clube é também um dos mais tradicionais do país, com 24 títulos holandeses conquistados.

Conteúdo Patrocinado