De virada, Inter de Limeira bate o Santo André e larga na frente na decisão - Gazeta Esportiva
De virada, Inter de Limeira bate o Santo André e larga na frente na decisão

De virada, Inter de Limeira bate o Santo André e larga na frente na decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2019 às 12:53 • Atualizado: 28/04/2019 às 13:38

São Paulo, SP

A Inter de Limeira deu o primeiro passo rumo ao título da Série A2 do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Limeirão, no interior de São Paulo, os dois times fizeram uma partida movimentada mesmo sob o forte calor, criaram diversas chances, mas os donos da casa levaram a melhor sob o Santo André e venceram, de virada, por 2 a 1. Maykinho abriu o placar para o Ramalhão. No entanto, Tcharlles e Marquinhos deram a vitória ao Leão.

Os primeiros 45 minutos foram de vantagem do Santo André. Em uma partida movimentada e de chances para ambos os lados, o Ramalhão marcou já na reta final, aos 39 minutos. Após saída errada da Inter de Limeira, Maykinho aproveitou Moisés adiantado e tocou por cobertura para abrir o placar. Na segunda etapa, o time da casa melhorou, pressionou, conseguiu o empate com Tcharlles e virou com Marquinhos.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na partida decisiva no Bruno José Daniel, no ABC Paulista, às 11h (de Brasília). Por ter vencido o primeiro jogo, a Inter de Limeira joga pelo empate, enquanto o Santo André precisa vencer para manter viva a chance de título.



O JOGO

Com o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista 2020 garantido, os times não demonstraram a mesma tensão do confronto de semifinal. Nos primeiros minutos, a partida no Limeirão foi aberta, com as duas equipes buscando o campo ofensivo e o gol. A primeira chance, aliás, foi da Inter de Limeira. Aos sete minutos, Nata arriscou de longe e obrigou ótima defesa de Tomazella.

Depois do primeiro susto, o Santo André passou a pressionar ainda mais os donos da casa na saída de bola, ficando com a maior posse e transformando o controle em chances reais. Aos 11, Maykinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para trás. Jobinho ajeitou e a bola sobrou com Cristian, que cara a cara com Moisés tirou demais e tocou para fora.

A partir dos 20 minutos de partida, a Inter deu início a uma pressão que era esperada logo no início. E assim, criou três oportunidades em sequência, mas em nenhuma delas conseguiu abrir o placar. Aos 24, Nata completou de cabeça cruzamento, mas a bola passou rente à trave e saiu. Em seguida, Élvis saiu cara a cara com Tomazella, teve tudo para marcar, mas tocou fraco e Tomazella defendeu. Aos 27, Nata arriscou de longe e a bola saiu.

Com a parada técnica, os dois times voltaram para os minutos finais da primeira etapa dispostas a abrir o placar no Limeirão. Quem conseguiu, porém, foi o Santo André, aos 39 minutos. O goleiro Moisés tentou sair jogando com Alisson, que perdeu a bola para Maykinho. Com muita categoria, o jogador do Ramalhão aproveitou o arqueiro adiantado e marcou de cobertura.

A Inter de Limeira voltou para o segundo tempo disposta a ao menos igualar o marcador. E logo aos sete minutos, por pouco Tcharlles não completou a missão. Após cruzamento para a área, o atacante se esticou todo e tocou com a ponta do pé, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Nata encheu o pé de longe e a bola explodiu no travessão de Tomazella.

A blitz pelo gol de empate da Inter de Limeira surtiu efeito aos 17 minutos. E com mais um belo gol. Após boa trama ofensiva, Tcharlles tabelou com Élvis e na devolução apenas tocou por cima, na saída de Tomazella, deixando tudo igual no marcador. Logo em seguida, os donos da casa se empolgaram e quase viraram, mas Tcharlles, o autor do gol, tocou por cima.

A vira, enfim, saiu a favor da Inter de Limeira, mas apenas aos 29 minutos. Sem reação após o empate e com pouca efetividade no campo ofensivo, o Santo André viu a bola levantada em sua área e o desvio de Marquinhos, que colocou os donos da casa na frente do placar pela primeira vez na partida. Na reta final, a Inter por pouco não ampliou, vendo Tomazella fazer duas defesas consecutivas. Primeiro, espalmou cabeçada de Oliveira. Depois, defendeu chute de Tcharlles. No último lance, Victor Sapo perdeu chance incrível de empatar.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 2 X 1 SANTO ANDRÉ 

Local: Limeirão, em Limeira (SP)
Data: Domingo, dia 28 de abril de 2019
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro:  Vinícius Furlan
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine
Público: 9.525 torcedores
Renda: R$ 151.415,00

GOLS: Maykinho (Santo André), aos 39 minutos 1T; Tcharlles (Inter de Limeira), aos 17 minutos 2T; Marquinhos (Inter de Limeira), aos 29 minutos 2T

Cartões amarelos: Carlos Alberto (Santo André), Nata (Inter de Limeira), Heliton (Santo André)

INTER DE LIMEIRA: Moisés; Alisson (Michel), Oliveira, Gean e Malcoon; Marquinhos, França, Nata (Mael); Elvis (PC), Tcharlles e Chumbinho
Técnico: João Vallim

SANTO ANDRÉ: Tomazella; Rhuan, Icaro, Heliton e Johnnattan; Dênis Neves, Maykinho, Raphael Toledo; Anselmo (Victor Sapo), Cristian (Fabrício) e Jobinho
Técnico: Fernando Marchiori

Conteúdo Patrocinado