De virada, CRB derrota o Sampaio Corrêa - Gazeta Esportiva
De virada, CRB derrota o Sampaio Corrêa

De virada, CRB derrota o Sampaio Corrêa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/11/2015 às 19:37 • Atualizado: 21/11/2015 às 19:39

Rio de Janeiro, RJ

O CRB encerrou sua participação diante da torcida na Série B desta temporada com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, neste sábado. Com o resultado, os alagoanos confirmam boa campanha e terminam a rodada na 10ª posição, com 54 pontos. Já os maranhenses viram sua chance de conquistar o acesso acabar.

O primeiro tempo foi movimentado, com bons lances para as duas equipes, mas com o placar inalterado. Já na etapa final, o confronto caiu em rendimento, só que o Sampaio Corrêa aproveitou a sua única chance para abrir o placar, em gol contra de Jussani. Porém, o CRB conseguiu chegar ao empate no fim, com Daniel Cruz, que ainda conseguiu virar o marcador.

Na última rodada, o CRB vai até o interior catarinense para enfrentar o Criciúma, no sábado. Já o Sampaio Corrêa recebe o Paraná, em São Luís, no mesmo dia.

O jogo - O Sampaio Corrêa começou melhor a partida, em busca do ataque. No entanto, a primeira boa chance de gol aconteceu aos 12 minutos, em lance do CRB. Danilo Bueno cobrou escanteio fechado e quase enganou o goleiro Rodrigo. Os visitantes só foram ter boa chance de marcar aos 20, em cabeçada de Valber.

Com o tempo, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes mais preocupadas com o ataque. O CRB criou boa jogada aos 32 minutos. Após troca de passes, a bola chegou em Gerson Magrão. O meia arriscou da entrada da área, mas parou em defesa segura de Rodrigo. A resposta do Sampaio Corrêa veio em seguida. Jheimy aproveitou cruzamento na área para cabecear e obrigar Julio Cesar a fazer boa defesa.

Nos minutos finais, os maranhenses voltaram a ser melhores e desperdiçaram algumas boas chances de gol. O CRB conseguiu segurar a igualdade no placar até o intervalo.

No segundo tempo, o CRB voltou com outra postura e pressionou o Sampaio Corrêa nos primeiros minutos. No entanto, os donos da casa não passavam pela marcação adversária e pouco incomodava o goleiro Rodrigo. Na primeira investida dos maranhenses, os visitantes abriram o placar em Maceió. Edgar cruzou rasteiro para Valber, mas o zagueiro Jussani tentou cortar o perigo a acabou colocando para a própria rede.

O revés obrigou o CRB a avançar ainda mais ao ataque. Tanto que aos 18 minutos, os alagoanos quase empataram. Após bola rebatida na área, Gerson Magrão chutou cruzado, mas para fora. Só que este foi o único lance de real perigo criado pelos donos da casa.

Somente na parte final, os alagoanos voltaram a pressionar. O CRB chegou em algumas oportunidades próximo do gol, mas pecou na hora das finalizações. De tanto insistir, os donos da casa empataram aos 37 minutos, com Daniel Cruz. O atacante aproveitou escanteio para colocar para a rede.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o CRB chegou a virada aos 39 minutos. Daniel Cruz aproveitou rebote dado pelo goleiro Rodrigo para finalizar para a rede e decretar a vitória dos alagoanos no estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 21 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Lúcio José Silva Araújo (BA)
Assistentes: José Raimundo Hora (BA) e Ubiratan Bruno Viana (BA)

GOLS
CRB: Daniel Cruz, aos 37 e 39min do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Jussani (contra), aos 16min do segundo tempo

CRB: Julio César; Bocão, Audálio, Jussani e Pery; Josa (Daniel Cruz), Olívio, Leandro Brasília (Clebinho), Danilo Bueno (Cañete) e Gerson Magrão; Jonata
Técnico: Mazola Júnior
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Edmar, Luíz Otávio e Anderson; Salino, Diones, Nádson (Dê) e Válber (Pimentinha); Edgar (Vagner) e Jheimy
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado