Criciúma vence Avaí na estreia do Catarinense; Figueira bate Brusque

São Paulo, SP

31/01/16 | 19:27 - 31/01/16 | 21:51

(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Tigre fez 1 a 0 no AVaí na primeira rodada do Catarinense 2016 (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)

Depois do empate diante do Cruzeiro na estreia em 2016 pela Primeira Liga, o Criciúma chegou a mais um bom resultado neste domingo. No Heriberto Hulse, o Tigre bateu o Avaí por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Em uma partida de pouca criatividade e poucos lances de efeito, coube ao zagueiro Diego Giaretta marcar o gol da vitória carvoeira aos 25 minutos da etapa inicial, aproveitando cruzamento perfeito de Roger Guedes.

O Criciúma entra em campo pela 2ª rodada na quarta-feira, às 19h30, diante do Brusque, fora de casa. Na quinta, no mesmo horário, será a vez de o Avaí, ainda longe da Ressacada, receber o Metropolitano no estádio Renato Siqueira, em Palhoça.

O jogo – O início monótono do duelo só foi quebrado aos 20 minutos. O criciúma levaria perigo ao gol avaiano em uma cabeçada de Bruno Lopes após cobrança de falta de Elvis, que passou perto do travessão defendido por Renan.

Cinco minutos depois, veio o gol carvoeiro. Roger Guedes aproveitou sobra de bola na área e cruzou com perfeição para o zagueiro Diego Giaretta tocar de cabeça e abrir o marcador.

Com claras dificuldades ofensivas, o Avaí quase contou com uma falha do goleiro para empatar aos 44 do segundo tempo, mas o goleiro se recuperou de uma saída equivocada do gol e evitou o gol de Lucas Fernandes.

Com poucos segundos na etapa final, o Criuciúma quase chegou ao segundo gol. Roger Guedes recebeu grande lançamento de Elvis e, de frente para Renan, bateu para fora e desperdiçou a oportunidade.

O Tigre voltou a levar perigo aos sete minutos. Após uma bela troca de passes, Roger Guedes cruzou e Elvis emendou de primeira, parando em uma grande intervenção do goleiro Renan.

O segundo tempo era movimentado no Heriberto Hulse. Aos 11 minutos, Renato cobrou falta para o Avaí e acertou a trave de Luiz. No rebote, Lucas Fernandes mandou para fora.

Depois do susto, no entanto, o Criciúma soube controlar a partida e segurar o resultado. O time da casa ainda criaria uma boa chance aos 35 minutos, com Raphael Silva, que bateu para mais uma defesa de Renan.

Com dois de pênalti, Clayton comanda vitória do Figueirense

O Figueirense não teve vida fácil, mas conseguiu um bom resultado na estreia do Catarinense. No Orlando Scarpelli, o Alvinegro fez 2 a 1 em cima do Brusque, com dois gols de Clayton.

O atacante abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti que ele mesmo havia sofrido. No entanto, nos acréscimos da etapa inicial, Giancarlo empatou o duelo, de carrinho, após boa trama do ataque quadricolor.

O gol da vitória alvinegra foi marcado aos sete minutos, depois do ex-palmeirense Bruno Dybal cair na área e a arbitragem assinalar pênalti. Na cobrança, Clayton voltou a balançar as redes e decretou o triunfo.

O Figueira volta a entrar em campo pelo Estadual na quarta-feira, às 21h45, contra o Joinville fora de casa. Já o Brusque recebe o Criciúma, na quarta-feira.

 

Deixe seu comentário