Criciúma e Ponte Preta duelam pelos primeiros pontos na Série B - Gazeta Esportiva
Criciúma e Ponte Preta duelam pelos primeiros pontos na Série B

Criciúma e Ponte Preta duelam pelos primeiros pontos na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2018 às 09:15

São Paulo, SP

Depois de estrearem na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo, Criciúma e Ponte Preta se encontram no Estádio Heriberto Hulse, às 19 horas (de Brasília) deste sábado, tentando pontuar pela primeira vez na competição. O confronto coloca frente a frente equipes em situações parecidas.

O Criciúma, que joga em casa, começou mal no Campeonato Catarinense, mas se recuperou e não perdeu nas últimas seis rodadas. Em meio à má fase no estadual, o Tigre foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cianorte, nos pênaltis, ainda na segunda fase. Na Série B, os catarinenses tentam melhorar em relação a 2017, quando o clube terminou a disputa a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Comandada por Doriva, a Ponte Preta quer conquistar seus primeiros pontos na Série B contra o Criciúma (Foto: Ponte Press)


Do outro lado, a Ponte Preta, que tenta voltar à Série A depois de ser rebaixada na última temporada, não fez um Campeonato Paulista memorável. Pelo contrário, a equipe de Campinas venceu apenas dois dos 12 jogos disputados, marcou 12 pontos e flertou com o rebaixamento. No entanto, a Macaca se recuperou vencendo o Troféu do Interior e se mantendo viva na Copa do Brasil, eliminando o Náutico na última fase.

Na primeira rodada, as duas equipes saíram de campo com derrota. Em Goiás, o Criciúma visitou o Atlético Goianiense no Serra Dourada e saiu na frente, mas sofreu a virada e terminou derrotado por 3 a 2. Já a Ponte Preta, jogando em casa no Moisés Lucarelli, jogou mal e foi derrotada pelo Paysandu por 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X PONTE PRETA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 21 de abril de 2018 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

CRICIÚMA: Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Andrew; Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis; João Paulo, Mailson e Lucas Coelho
Técnico: Argel Fucks

PONTE PRETA: Ivan; Tony, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Paulinho, Nathan e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Edilson Orinho e Júnior Santos.
Técnico: Doriva

Conteúdo Patrocinado