Ponte Preta perde para o Paysandu na estreia da Serie B - Gazeta Esportiva
Ponte Preta perde para o Paysandu na estreia da Serie B

Ponte Preta perde para o Paysandu na estreia da Serie B

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2018 às 22:55

São Paulo, SP

De portões fechados no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, Ponte Preta e Paysandu se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileiro Série B. Sem a torcida, a Macaca sentiu e perdeu por 1 a 0, gol marcado por Cassiano, em partida para ser esquecida, pois o time comandado por Doriva se apresentou mal durante quase todos os 90 minutos, pressionou muito pouco, e com justiça, o time do Pará conseguiu os três primeiros pontos na competição.

A punição do clube campineiro ainda é em função da briga generalizada no ano passado, durante a partida contra o Vitória, que acabou em 3 a 2 para o Baiano. Na ocasião, a derrota sacramentou o rebaixamento da Ponte.

O mais provável é que a Ponte só volte a atuar com a presença de seus torcedores depois da Copa do Mundo, na partida diante do Fortaleza, prevista para o dia 7 de julho.

A Macaca volta a campo na próxima quarta-feira quando enfrentará o Náutico, longe de seus domínios pela quarta fase da Copa do Brasil. Na ida, vitória do time campineiro por 3 a 0. Já o Papão pega o Londrina, na sexta-feira, dia 20 contra o Londrina em casa.

Paysandu surpreendeu e venceu a Ponte em Campinas (Foto: Reprodução/TV)


O jogo - Após um começo equilibrado, o Papão surpreendeu e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos de bola rolando. Em atrapalhada da defesa da Ponte, Reynaldo errou no domínio de bola, Cassiano se aproveitou a bateu forte para marcar 1 a 0.

Com o gol sofrido, a Macaca tentou se impor ainda mais para buscar o empate, mas girava o jogo, e não conseguia penetrar na defesa adversária, com muita briga na faixa central do campo, com poucas criações de jogadas.

Só aos 24 minutos, a Ponte conseguiu chegar com relativo perigo, Orinho cruzou na área, e Renan Fonseca desviou de cabeça, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Três minutos depois, o time campineiro perdeu a chance mais clara do primeiro tempo. Tony cruzou e após falha de Perema, Júnior Santos na pequena área bateu em cima do goleiro Renan Rocha.

Depois de minutos sofrendo pressão, os visitantes conseguiam aos poucos escapar para o campo de ataque, Pedro Carmona cobrou escanteio na primeira trave na cabeça de Mike, a bola foi pela linha de fundo, e assim o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o Papão da Curuzu.

No início da etapa complementar, a Ponte Preta seguia nervosa em campo, errava muitos passes e não conseguia criar grandes chances. A equipe do Pará seguia dominando a partida e quase ampliou aos 18 minutos com Cassiano, após passe de Mike, mas a bola passou rente à trave. Era a oportunidade de liquidar o jogo.

Aos poucos, a Ponte Preta crescia na partida, Orinho tentou em cabeçada, mas parou em Renan Rocha. O goleiro do Papão voltaria a salvar, depois de bela jogada de André Luís, que entrou muito bem, no lugar de Felipe Saraiva. A equipe pressionou durante o fim do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 1 PAYSANDU


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (São Paulo)
Data: 14 de abril de 2018, sábado
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite, ambos do Pernambuco
Público e renda: Portões fechados
Cartões Amarelos: Nathan (Ponte Preta), Mateus Muller e Renan Rocha (Paysandu)
Cartões Vermelhos-
Gols:
Paysandu: Cassiano aos três minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Ivan; Tony, Renan Fonseca, Reynaldo (Murilo Henrique) e Marciel (Felippe Cardoso); Paulinho, Nathan e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva (André Luís), Orinho e Júnior Santos.
Técnico: Doriva

PAYSANDU: Renan Rocha; Edimar, Diego Ivo, Perema e Danilo Pires (Matheus Silva); Nando Carandina, Pedro Carmona (Willyam), Mateus Muller; Mike, Moisés (Magno) e Cassiano.
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado