Criciúma demite Petkovic e dirigentes do departamento de futebol

São Paulo, SP

05-10-2015 14:33:25

O técnico Petkovic quer uma vitória contra o Luverdense para o Criciúma subir na tabela (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.)
O Criciúma foi o primeiro time profissional comandado por Petkovic  (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.)

 

Na manhã desta segunda-feira, o Criciúma acertou o desligamento de quatro integrantes do departamento de futebol, incluindo o técnico Dejan Petkovic e o auxiliar Mauro Fonseca. Além deles, o superintendente de futebol, Felipe Ximenes, e o diretor-executivo de futebol, Marcos Moura Teixeira também não fazem mais parte do quadro de funcionários do clube. O time será comandado interinamente por Luizinho Vieira, que dirigiu a equipe no Campeonato Catarinense.

Petkovic acertou com o Criciúma no dia 12 de junho e esteve à frente do time em 24 jogos, acumulando sete vitórias, 12 empates e cinco derrotas, o que dá 45, 8% de aproveitamento. Sob seu comando, o Tigre chegou a ficar 11 partidas invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. O sérvio ainda dirigiu a equipe na Copa do Brasil, no confronto com o Grêmio, e conseguiu vencer o primeiro jogo em Porto Alegre. Na partida da volta, no entanto, os catarinenses foram eliminados nos pênaltis.

Marcos Moura Teixeira e Felipe Ximenes foram contratados para montar a equipe para a o Campeonato Brasileiro, visando o acesso à primeira divisão. Apesar de um começo animador, com o passar das rodadas o foco mudou para a permanência na Série B.

A demissão de Petkovic e dos dirigentes do departamento de futebol vem em um momento de reformulação no clube. O atual presidente, Antenor Angeloni, deixará o cargo que ocupa há seis anos ao final da temporada. Jaime Dal Farra assumirá em seu lugar. Sem maiores pretensões neste ano, o Criciúma já pensa em 2016.

Deixe seu comentário