Costa do Marfim empata e Marrocos assume a segunda colocação - Gazeta Esportiva
Costa do Marfim empata e Marrocos assume a segunda colocação

Costa do Marfim empata e Marrocos assume a segunda colocação

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2017 às 17:05 • Atualizado: 20/01/2017 às 19:04

São Paulo, SP

Com o empate, Congo se manteve na liderança do grupo C (Foto: Issouf Sanogo/AFP)
Com o empate, Congo se manteve na liderança do grupo C (Foto: Issouf Sanogo/AFP)


A Costa do Marfim conseguiu empatar com a República Democrática do Congo por 2 a 2, nesta sexta-feira, em jogo válido pela segunda rodada da Copa das Nações Africanas. Com o resultado, os congoleses se mantiveram na liderança com quatro pontos, já os marfinenses foram a dois pontos e perderam a segunda colocação para o Marrocos.

O Congo abriu o placar no início da partida. Em jogada que começou com um lateral direto para a área, Kabananga fez o pivô e rolou para a entrada da área. Kebano chegou chutando e abriu o placar aos dez minutos.

Após 16 minutos, a Costa do Marfim reagiu. Gradel bateu o escanteio para o meio da grande área e o atacante Wilfried Bony se adiantou, pulou basicamente sozinho e cabeceou a bola para o gol.

Apesar do empate, a comemoração dos comandados de Michel Dussuyer durou pouco. Dois minutos depois do empate, o Congo lançou a bola da defesa para a ponta direita. Mubele recebeu a bola, pedalou e cruzou. Kabananga apareceu livre no segundo poste e marcou o gol.

O empate dos marfinenses só veio na segunda etapa. Aurier começou a jogada e tocou a bola, no meio de campo, para Serey Die. O atacante de 32 anos arrancou livre pelo meio de campo e mandou uma bomba de fora da área. A bola quicou duas vezes e entrou no canto direito do gol.

Marrocos vence Togo e assume a segunda colocação

Marrocos venceu Togo por 3 a 1 nesta sexta-feira e entrou na zona de classificação para as quartas de final da Copa das Nações com uma rodada para o término da fase de grupos. Com a vitória, os marroquinos deixaram a última posição e passaram a ter três pontos. Já os togoleses permanecem com um ponto.

A seleção do Togo abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque após o escanteio, Laba arrancou pelo meio até a intermediária e abriu o jogo pela direita com Ayite. O atacante rolou a bola para dentro da área e o meia-direita Dossevi mandou a bola para o fundo do gol.

O empate saiu aos 14 minutos da primeira etapa. Fajr bateu o escanteio e Bouhaddouz cabeceou sozinho no segundo poste após a defesa não conseguir fazer o corte.

Sete minutos depois, a seleção marroquina já estava com a vantagem no placar. Farj bateu a falta no lado esquerdo do campo e Saiss subiu sozinho na linha da pequena área para cabecear no canto direito do gol.

O gol que garantiu a vitória veio aos 27 minutos do segundo tempo. El Ahmadi roubou a bola no meio de campo e tocou para Em-Nesyri, que arrancou até a entrada de área, aproveitou a pouca combatividade da defesa e chutou para o gol. O goleiro até foi bem no lance, mas o quique da bola tirou as chances de defesa de Agassa.

Conteúdo Patrocinado