Corinthians tenta vaga e semana perfeita contra o Deportivo Lara - Gazeta Esportiva
Corinthians tenta vaga e semana perfeita contra o Deportivo Lara

Corinthians tenta vaga e semana perfeita contra o Deportivo Lara

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

17/05/2018 às 09:14 • Atualizado: 17/05/2018 às 13:14

São Paulo, SP



Há uma semana, o Corinthians entrava pressionado por uma série de quatro resultados ruins para encarar o Vitória, dentro da sua casa, tendo como sequência um Derby e um duro duelo pela Libertadores da América. Após passar com tranquilidade pelos baianos, avançar na Copa do Brasil e dominar o Derby, o Alvinegro tenta fechar seus sete dias com perfeição na noite desta quinta-feira, contra o Deportivo Lara, às 21h45 (de Brasília), em Cabudare, na Venezuela.

Veja também: Carille recebe oferta árabe, e Corinthians teme saída

Com sete pontos conquistados, o Timão ainda lidera o Grupo 7 do torneio, mas sofreu um baque com a derrota por 2 a 1 diante do Independiente-ARG, há duas semanas, dando ainda mais importância para o embate na casa do Lara.

Como o rival tem seis pontos, os comandados de Carille não poderiam mais ser alcançados pelos venezuelanos em caso de vitória, assegurando também uma vaga na próxima fase. Independiente (6) e Millonarios (4) se enfrentam e um deles ficará impossibilitado de chegar aos dez pontos.

"Não sei se é a questão de jogar em casa, mas eles ganharam de duas equipes difíceis. Temos que jogar com cuidado, tentar não cometer os erros que as equipe que estavam lá cometeram", comentou o goleiro Cássio, lembrando dos triunfos por 1 a 0 e 2 a 1 dos anfitriões frente aos outros membros da chave.

Em campo, Carille poderá utilizar a mesma formação pelo terceiro jogo consecutivo, algo inédito na temporada. Sem problemas por suspensão ou contusão daqueles que derrotaram Vitória e Palmeiras, ele deve dar seguimento ao 4-2-4 e às oportunidades para o jovem Pedrinho, xodó da torcida.

Do outro lado, o Lara encara a visita corintiana como um evento histórico para a cidade de Barquisimeto, onde está sua sede (Cabudare fica na região metropolitana). Fez promoções para lotar o estádio e poupou titular nos últimos dias pensando no Timão.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA X CORINTHIANS

Local: estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare (Venezuela)
Data: 17 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Taran (ambos do Uruguai)

DEPORTIVO LARA: Carlos Salazar; Carillo, Mendoza, Anzola e Yriarte; Sierra, Andreutti, Reyes, Ramírez e Soto; Hernández
Técnico: Leonardo González

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado