Com um a menos, Gladbach busca vitória sobre o Darmstadt - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Gladbach busca vitória sobre o Darmstadt

Com um a menos, Gladbach busca vitória sobre o Darmstadt

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2015 às 16:39 • Atualizado: 20/12/2015 às 17:00

São Paulo, SP

A equipe do Borussia Monchengladbach buscou uma virada heroica sobre o Darmstadt na tarde deste domingo, no duelo que encerrou a 17ª rodada do Campeonato Alemão. Com um menos desde os 38 minutos da primeira etapa, o Gladbach buscou a vitória e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe assumiu a quarta colocação na tabela com 29 pontos, ultrapassando o Bayer Leverkusen, que tem 27. O Darmstadt permanece na 13ª posição com 18 pontos conquistados em quatro vitórias e seis empates.

O Borussia voltará a campo apenas no dia 23 de janeiro, sábado, às 15h30 (de Brasília), quando receberá o Borussia Dortmund. No mesmo dia, mais cedo, às 12h30, o Darmstadt enfrentará o Hannover 96.

Jogadores do Gladbach comemoram a vitória suada sobre o Damstadt, neste domingo (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Jogadores do Gladbach comemoram a vitória suada sobre o Damstadt, neste domingo (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)


O jogo - A partida começou equilibrada, com poucas chances para ambos os lados. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Sandro Wagner recebeu a bola na área e de cabeça empurrou por cima da defesa, para Heller aproveitar a sobra e estufar as redes de Sommer.

Dez minutos depois e com o placar em desvantagem, o Borussia sofreu novo baque. Xhaka recebeu cartão vermelho diretamente por agressão, e deixou a equipe com um a menos. Porém, ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, Stindl pegou o rebote na entrada da área e soltou a bomba para empatar o jogo.

No retorno do intervalo, logo aos seis minutos, a equipe da casa conseguiu a primeira virada do jogo. Em cobrança de falta executada com maestria, Nordtveit marcou o segundo gol e deixou o Gladbach em vantagem.

Poucos minutos depois, aos 23 do segundo tempo, Sandro Wagner recebeu levantamento na área e cabeceou firme, sem chances para Sommer, empatando novamente a partida. Os anfitriões não desistiram, e aos 36 minutos, na bomba de primeira disparada por Oscar Wendt, a segunda virada aconteceu, e a suada vitória foi sacramentada.

Hertha domina jogo e vence o Mainz - O Hertha venceu tranquilamente na tarde deste domingo o Mainz, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Darida, aos 34 minutos do primeiro tempo, e por Kalou, aos nove da segunda etapa.

Com a vitória, a equipe de Berlim permanece na terceira colocação com 32 pontos conquistados, enquanto o Mainz cai para a oitava posição, com 24.

Conteúdo Patrocinado