Com hat-trick de Jonas, Benfica goleia e vence a quinta seguida no Português - Gazeta Esportiva
Com hat-trick de Jonas, Benfica goleia e vence a quinta seguida no Português

Com hat-trick de Jonas, Benfica goleia e vence a quinta seguida no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2018 às 17:09 • Atualizado: 03/03/2018 às 17:11

São Paulo, SP

Neste sábado, em jogo válido pela rodada de número 25 do Campeonato Português, o Benfica recebeu o Marítimo no Estádio da Luz e saiu com a vitória. O jogo foi tranquilo para o time da casa, que não precisou de muito para liquidar a fatura ainda no primeiro tempo, indo ao intervalo com 4 a 0 no placar, que fechou em 5 a 0 com o apito final. Os gols foram marcados por Jonas (três vezes), Grimaldo e Zivkovic.

O resultado não muda muita coisa para a Águia na tabela, já que, na vice-liderança com 62 pontos ganhos, viu o rival Porto vencer o terceiro colocado Sporting e manter a vantagem de cinco pontos na ponta. O Marítimo, por sua vez, na oitava posição com 33 pontos ganhos, perdeu a chance de encostar na zona da classificação às competições europeias.

Com os três gols deste domingo, Jonas chegou a 30 no Português (Foto: Carlos Costa/AFP)


O Jogo - O Benfica não teve a menor dificuldade para selar a vitória sobre o Marítimo já no primeiro tempo. O placar foi inaugurado aos 15 minutos, quando, pela direita, André Almeida recebeu em profundidade e tocou para trás. Jonas chegou batendo de primeira e o goleiro Charles não conseguiu fazer a defesa em seu canto esquerdo.

O segundo veio aos 22. Zivkovic achou um ótimo passe entre os zagueiros e deixou Grimaldo na cara do gol. O lateral esquerdo apenas tirou de Charles e ampliou a contagem.

Aos 35, o terceiro. Após cruzamento da direita, feito por André Almeida, Jonas se antecipou ao zagueiro do Marítmo e, sem deixar a bola cair, desviou com a perna direita. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, encobrindo o goleiro adversário, muito mal no lance.

Aos 41, Rafa Silva tabelou com Jonas na meia lua, invadiu a área e foi derrubado por Pablo. O árbitro assinalou o pênalti e deu cartão amarelo, merecidamente, para o zagueiro do time visitante. Jonas foi para a cobrança e colocou na gaveta de Charles, que pulou para o lado errado. Terceiro gol do brasileiro na partida e o de número 30 no Campeonato Português, que lhe confere a artilharia isolada da competição.

 



O Benfica diminuiu o ritmo na etapa final. Nem mesmo a expulsão de Gamboa, do Marítimo, aos 12 minutos, fez com que a Águia repetisse a atuação do primeiro período. No entanto, a goleada foi selada aos 36, com uma pintura de Zivkovic. Pelo lado esquerdo, o sérvio dominou no bico da área, cortou a marcação ao limpar para a perna direita e bateu com efeito. A bola morreu no ângulo esquerdo de Charles, que não teve a menor chance e nem se deu o trabalho de pular para defender.

Conteúdo Patrocinado