Com gols de Walcott e Sterling, Inglaterra vence e segue 100% - Gazeta Esportiva
Com gols de Walcott e Sterling, Inglaterra vence e segue 100%

Com gols de Walcott e Sterling, Inglaterra vence e segue 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2015 às 17:41 • Atualizado: 09/10/2015 às 17:59

São Paulo, SP

England's striker Theo Walcott (R) scores his team's first goal during the Euro 2016 qualifying group E football match between England and Estonia at Wembley Stadium in north London on October 9, 2015. AFP PHOTO / IAN KINGTON NOT FOR MARKETING OR ADVERTISING USE / RESTRICTED TO EDITORIAL USE
Após um ótimo passe de Barkley, Welcott abriu o placar no Wembley Stadium (Foto: AFP/Ian Kington)


Nesta sexta-feira, Inglaterra e Estônia se enfrentaram no Estádio de Wembley, em Londres, pela nona rodada do grupo E das Eliminatórias da Eurocopa 2016 e, mesmo já garantida no grupo, a seleção britânica venceu por 1 a 0, com gol do atacante Harry Kane. A partida ainda marcou a homenagem feita por Bob Charlton a Wayne Rooney que, contundido, entrou em campo apenas para receber das mãos do ídolo uma chuteira de ouro, representado os 50 gols do atacante do Manchester United com a camisa inglesa, a melhor marca da história.

O triunfo manteve a sequência positiva dos britânicos nesta Eliminatórias. Agora, são nove vitórias em nove jogos, com 28 gols marcados e apenas 3 sofridos. A Estônia, por sua vez, em virtude do resultado negativo contra os ingleses, conserva poucas chances de se classificar para a Eurocopa 2016. Isso porquê, apesar de a Suíça ter batido San Marino, última colocada do grupo, por 7 a 0 e se classificado na segunda colocação, o empate entre Eslovênia e Lituânia por 1 a 1 permite que a Estônia alcançe a repescagem na terceira posição caso vença seu último jogo, Lituânia apenas empate e a Eslovênia perca sua partida.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, a Inglaterra vai até a Lituânia, encarar a seleção local, segunda-feira (12), às 15h45 (de Brasília). Já a Estônia, recebe a Suíça, segunda colocada do grupo, também na segunda (12), às 15h45.

O JOGO

England and Manchester United footballer Wayne Rooney (R) poses for pictures with Sir Bobby Charlton (L) after Rooney was presented with a gold plated commemorative boot by Charlton before the start of the Euro 2016 qualifying group E football match between England and Estonia at Wembley Stadium in north London on October 9, 2015. AFP PHOTO / IAN KINGTON NOT FOR MARKETING OR ADVERTISING USE / RESTRICTED TO EDITORIAL USE
Antes do jogo, Wayne Rooney foi homenageado e recebeu de Bob Charlton troféu de maior artillheiro da história da seleção inglesa (Foto: AFP/Ian Kington)


Já classificada, a Inglaterra não quis saber de cozinhar o jogo e, logo aos três minutos, já assustou Aksalu pela primeira vez. Depois de uma cobrança de escanteio, Barkley tocou para Walcott, que chutou de primeira e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.

A Inglaterra seguia mandando no jogo com uma posse de bola muito superior, mas os britânicos tinham dificuldade em furar a retranca da Estônia. Para furar o bloqueio, a equipe de Roy Hodgson apostava nas finalizações de longe e foi assim que, aos 32 minutos, a Inglaterra assustou de novo.

Depois de uma boa troca de passes, a bola sobrou para Milner, que arriscou de longa distância, mas a bola passou ao lado da meta, assuntando o goleiro Aksalu. Essa foi a quarta finalização inglesa contra zero da seleção visitante.

Walcott tenta duas vezes e finalmente consegue furar o bloqueio da Estônia

England's midfielder Ross Barkley (R) vies for the ball against Estonia's Aleksandr Dmitrijev during the Euro 2016 qualifying group E football match between England and Estonia at Wembley Stadium in north London on October 9, 2015. AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS NOT FOR MARKETING OR ADVERTISING USE / RESTRICTED TO EDITORIAL USE
Barkley foi o grande nome do jogo (Foto: AFP/Adrian Dennis)


Com 40 jogados, a Inglaterra quase conseguiu inaugurar o marcador. Lallana deixa Walcott bem colocado, dentro da área, para finalizar, mas o jogador do Arsenal demora um pouco e é bloqueado. A bola ainda passa com perigo e acerta a rede pelo lado de fora.

Quatro minutos depois, depois de muito pressionar, o mesmo Walcott finalmente abriu o placar em Wembley. Barkley enfiou um bolão para Walcott que, em posição duvidosa, girou e tocou na saída do goleiro para deixar a Inglaterra na frente no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, com apenas cinco minutos, a Inglaterra quase amplou a vantagem. Milner arriscou de fora da área e Aksalu saltou no canto para defender parcialmente. O rebote ficou com Harry Kane que, cara a cara com o goleiro, se enrolou e perdeu uma ótima oportunidade.

Inglaterra segue sendo muito superior no jogo, mas só traduz isso em gols no final da partida

Com 26 jogados, Barkley fez mais uma boa jogada e cruzou na cabeça de Sterling. O atacante do City subiu muito e tentou encobrir Aksalu, mas o goleiro da Estônia estava ligado no lance e fez a defesa.

Aos 31, depois de servir os companheiros diversas vezes, Barkley resolveu tentar fazer o seu gol. O camisa oito fez fila na defesa e soltou a bomba no canto obrigando Aksalu a trabalhar para evitar o segundo da Inglaterra.

Com 39 jogados, a Inglaterra conseguiu ampliar a vantagem. Após Hart iniciar a jogada na defesa inglesa, Kane desvia de cabeça, e Vardy avança com liberdade. Ele apenas rola para o atacante do Manchester City matar o jogo.

England's midfielder Raheem Sterling (2nd L) scores his team's second goal during the Euro 2016 qualifying group E football match between England and Estonia at Wembley Stadium in north London on October 9, 2015. AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS NOT FOR MARKETING OR ADVERTISING USE / RESTRICTED TO EDITORIAL USE
No final do jogo, Sterling fez o segundo gol dos ingleses (Foto: AFP/Asrian Dennis)


Abaixo, todos os jogos das Eliminatórias da Euro que ocorreram nesta sexta-feira.

GRUPO C
Macedônia 0 x 2 Ucrânia
Eslováquia 0 x 1 Bielo-Rússia
Espanha 4 x 0 Luxemburgo

GRUPO E
Inglaterra 2 x 0 Estônia
Eslovênia 1 x 1 Lituânia
Suíça 7 x 0 San Marino

GRUPO G
Liechtenstein 0 x 2 Suécia
Moldávia 1 x 2 Rússia
Montenegro 2 x 3 Áustria

Conteúdo Patrocinado