Com golaço, Leicester supera estreia de Benítez e abre vantagem na ponta - Gazeta Esportiva
Com golaço, Leicester supera estreia de Benítez e abre vantagem na ponta

Com golaço, Leicester supera estreia de Benítez e abre vantagem na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2016 às 18:49 • Atualizado: 14/03/2016 às 18:52

São Paulo, SP

Leicester City's Japanese footballer Shinji Okazaki (L) celebrates after scoring his team's first goal during the English Premier League football match between Leicester City and Newcastle at King Power Stadium in Leicester, central England on March 14, 2016. / AFP / PAUL ELLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Leicester abriu cinco pontos de vantagem na liderança (Foto: AFP/PAUL ELLIS)


Nesta segunda-feira, o Leicester recebeu o Newcastle no King Power Stadium e, podendo abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, os donos da casa não decepcionaram e venceram por 1 a 0. Apesar do placar magro, o tento que deu a vitória aos Foxes, foi um golaço de bicicleta marcado pelo atacante japonês Okazaki.

Leia mais:

A partida marcou a estreia de Rafa Benitez, ex-técnico do Real Madrid, como comandante do Newcastle. O jogo já deixou claro que o espanhol terá trabalho para impedir a queda dos Magpies para a segunda divisão inglesa. A equipe tem apenas 25 pontos ganhos e ocupa a vice-lanterna da competição, apesar de ter o mesmo número de pontos de Norwich e Sunderland, primeiros times fora da zona de rebaixamento.

O Leicester, por sua vez, segue em ótima fase na Premier League. A equipe chegou aos 63 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Tottenham. A equipe também já abriu 11 pontos de vantagem em relação ao Arsenal, terceiro colocado e que ainda tem um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Leicester visita o Crystal Palace no Selhurts Park, sábado (19), às 12h (de Brasília). Já o Newcastle recebe o Sunderland no St James Par, domingo (20), às 10h30 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.

O JOGO

(Foto: Reprodução)
Okazaki marcou o único gol do jogo na vitória do Leicester (Foto: Reprodução)


Com a estreia de Rafa Benítez, o Newcastle começou o jogo em cima dos donos da casa. Logo aos três minutos, Wijnaldum costurou a defesa pela esquerda e entrou na área. A bola sobrou para Pérez, que bateu de primeira e assustou o goleiro Schmeichel.

Os Magpies tiveram nova chance aos 16 minutos. Pérez cruzou da direita, Sissoko se apoiou em Simpson e subiu para cabecear. A arbitragem não marcou falta e a bola passou muito perto do gol de Schmeichel.

A resposta do Leicester veio logo com a bola nas redes. Vardy aproveitou cruzamento da esquerda e tocou de cabeça para o meio. O baixinho Okazaki emendou uma bicicleta e acertou o canto direito de Elliot, abrindo o placar com um golaço.

Veja o golaço de Okazaki



O Leicester se animou e, logo em seguida, teve mais uma chance de gol. Vardy deu belo passe para Albrighton, que sobiu pela esquerda em velocidade, iludiu a marcação e bateu com estilo no canto esquerdo de Elliot. A bola foi para fora, mas passou muito perto do gol.

No segundo tempo, com 15 jogados, o Newcastle quase chegou ao empate. Após boa troca de passes, Pérez recebeu de Janmaat, girou e bateu de fora da área. A bola raspou a rede pelo lado de fora e assustou a torcida mandante.

Ainda houve tempo para polêmica no King Power Stadium quando, aos 35 minutos, o Newcastle reclamou pênalti. Após levantamento na área, Sissoko aproveitou sobra e chutou de primeira. A bola bateu em Huth e o time do Newcastle pediu toque de mão, mas arbitragem assinalou apenas o escanteio.

Newcastle's Spanish manager Rafael Benitez (2nd R) speaks with Newcastle's Spanish footballer Ayoze Perez (2nd L) during the English Premier League football match between Leicester City and Newcastle at King Power Stadium in Leicester, central England on March 14, 2016. / AFP / PAUL ELLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Rafa Benitez fez sua estreia pelo Newcastle (Foto: AFP/PAUL ELLIS)

Conteúdo Patrocinado