Ex-Real, Rafa Benitez chega ao Newcastle para evitar rebaixamento - Gazeta Esportiva
Ex-Real, Rafa Benitez chega ao Newcastle para evitar rebaixamento

Ex-Real, Rafa Benitez chega ao Newcastle para evitar rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 18:52

São Paulo, SP

(FILES) This file photo taken on April 8, 2015 shows Napoli's coach from Spain Rafael Benitez looks on before the Italian Tim Cup semifinal second leg football match SSC Napoli vs SS Lazio on April 8, 2015 at the San Paolo stadium in Naples.  Rafael Benitez returned to English football on March 11, 2016 with the task of saving Newcastle United from Premier League relegation after the struggling north-east side announced the Spaniard as their new manager. / AFP / CARLO HERMANN
Espanhol terá a missão de salvar Newcastle do rebaixamento no Inglês (Foto: Carlo Hermann/AFP)


O espanhol Rafa Benitez sofreu um choque de realidade neste início de não. Após deixar o comando de um dos melhores times do mundo, o Real Madrid, o técnico assumiu neste sábado o comando do Newcastle, clube tradicional, mas que briga contra o rebaixamento no Campeonato Inglês.

“Posso confirmar que tenho um compromisso com um clube lendário, cujo objetivo é garantir a manutenção na Premier League. Vai ser um desafio não só para mim, mas também para o staff, jogadores e torcedores”, disse Benítez, em sua chegada à equipe, vice-lanterna da Premier League com apenas seis vitórias em 28 jogos.

O treinador destacou a vontade de trazer grandes jogadores ao Newcastle em um “projeto ambicioso”. Apesar de acostumado a trabalhar em grandes clubes e lutar por títulos, Benitez afirmou ter experiência em lutar contra rebaixamentos.

“Ouvi dizer que não estou acostumado a batalhas contra o rebaixamento, mas sou um técnico que surgiu na terceira e segunda divisões da Espanha originalmente, então tenho alguma experiência”, falou.

Será a terceira passagem de Benitez pelo futebol inglês. Entre 12004 e 2010, o técnico marcou história à frente do Liverpool, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2005 e o vice europeu em 2006. Depois, entre 2012 e 2013, o espanhol treinou o Chelsea.

Conteúdo Patrocinado