Com gol no final, Equador surpreende e finda invencibilidade do Paraguai - Gazeta Esportiva
Com gol no final, Equador surpreende e finda invencibilidade do Paraguai

Com gol no final, Equador surpreende e finda invencibilidade do Paraguai

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 22:07

São Paulo, SP


Na noite desta terça-feira, o Paraguai perdeu sua invencibilidade no Sul-Americano sub-20. Atuando no estádio Professor Alberto Supicci, em Colonia del Sacramento, a formação guarani acabou derrotada pelo Equador, por 2 a 1. O tento do triunfo tricolor foi anotado por Luís Cangá, que desempatou aos 44 minutos do segundo tempo.


Com o bom resultado, os equatorianos embolam o Grupo A, chegando aos seis pontos – mesma somatória da líder, Argentina, e do Paraguai, segundo colocado. Abaixo dos tricolores, terceiros, estão Peru (6) e Bolívia, que ainda não somou pontos.


Em sua quarta – e derradeira – partida neste estágio do torneio, o Equador surpreendeu o adversário com um gol logo aos seis minutos: atleta do El Nacional-EQU, Miguel Parrales aproveitou lançamento preciso de Cevallos, invadiu a área e concluiu com firmeza, rasteiro, no canto direito de Echague, que nada pôde fazer.

Com gol no final, anotado por Luís Cangá, o Equador superou o Paraguai, por 2 a 1 (Foto: Miguel Rojo)
Com gol no final, anotado por Luís Cangá, o Equador superou o Paraguai, por 2 a 1 (Foto: Miguel Rojo) - Credito: AFP
O empate paraguaio veio apenas na segunda etapa, quando o relógio apontou a marca dos 25. Camisa 7 dos guaranis, Juan Santacruz partiu pela intermediária e chutou forte, de pé direito. Porém, com 44 jogados, o Equador foi para o tudo ou nada e conseguiu o sonhado tento. Aproveitando bola alçada na área, Luís Cangá se antecipou aos defensores, desviou de cabeça e surpreendeu o adiantado Echague.


Ao passo que o Equador encerrou sua participação na fase grupal, com duas vitórias e duas derrotas (e saldo positivo de uma unidade), o Paraguai volta a campo nesta quinta-feira, às 22h10 (de Brasília), para medir forças com o Peru, também em Colonia del Sacramento. Antes, porém, Argentina e Bolívia se enfrentam, às 20 horas.


Encerrando o dia, o Peru superou a Bolívia, pelo placar de 1 a 0. Porém, o bom resultado, com gol de Silva, no segundo tempo, não foi suficiente para colocar os alvirrubros na zona de classificação.

Conteúdo Patrocinado