Com Cristiano Ronaldo, Portugal divulga convocados para Confederações

São Paulo, SP

25-05-2017 14:54:55

O técnico Fernando Santos divulgou nesta quinta-feira a lista de 24 convocados para a disputa da Copa das Confederações, além de um amistoso contra o Chipre e uma partida válida pelas Eliminatórias Europeias contra a Letônia. Havia a dúvida se Cristiano Ronaldo seria poupado, mas o craque foi confirmado na lista para o torneio.

Se o melhor jogador do mundo está garantido, duas ausências foram sentidas em relação à equipe que conquistou a Eurocopa no ano passado. Titular na conquista do torneio europeu, o meia Renato Sanches acabou não conseguindo conquistar espaço no Bayern de Munique e ficou fora da convocação.

Outro nome é o do atacante Éder, autor do gol do título já na prorrogação da decisão contra a França. "Quando ninguém acreditava nele, quem é que o convocou? Há dois anos, nesta mesma sala, vocês me questionavam o porquê da convocação de Éder… Agora é ao contrário. É a Lei da vida…", declarou o comandante para justificar a ausência do atleta.

No próximo dia 3 de junho, a seleção portuguesa enfrenta o Chipre em um amistoso. No dia 9, a equipe volta a campo para uma partida pelas Eliminatórias, contra a Letônia, buscando a liderança do Grupo B. A Copa das Confederações tem o início previsto para o dia 18 de junho. Portugal faz parte do Grupo A do torneio, juntamente com México, Rússia e Nova Zelândia.

Veja a lista completa:

Goleiros: Beto (Sporting), José Sá (Porto) e Rui Patrício (Sporting)

Defensores: Bruno Alves (Cagliari), Cédric (Southampton), Eliseu (Benfica), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Nélson Semedo (Benfica), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), João Mário (Inter de Milão), João Moutinho (Monaco), Pizzi (Benfica) e William Carvalho (Sporting)

Atacantes: André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

 

Deixe seu comentário