Com Alex Telles inspirado, Porto supera Braga e dorme na liderança - Gazeta Esportiva
Com Alex Telles inspirado, Porto supera Braga e dorme na liderança

Com Alex Telles inspirado, Porto supera Braga e dorme na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2018 às 20:21

São Paulo, SP

No Estádio do Dragão, o Porto foi superior ao Braga e conquistou a vitória diante de sua torcida, por 3 a 1, em partida válida pela rodada de número 21 do Campeonato Português. Destaque para o brasileiro Alex Telles, que foi responsável por três assistências, que resultaram nos três gols dos azuis e brancos. Sérgio Oliveira, Diego Reyes e Aboubakar anotaram os gols do triunfo, enquanto Raul Silva diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Dragão assume a liderança provisória do campeonato. Isso porque o então líder Sporting joga neste domingo, fora de casa, contra o Estoril. O time foi a 52 pontos, dois a mais que os Leões. O Braga, por sua vez, permanece na quarta colocação, com 43 pontos ganhos, perdendo a chance de encostar nos líderes.

Jogadores comemoram o gol de Sérgio Oliveira, o primeiro do Porto (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O jogo - Em casa, o Porto partiu para cima do Braga desde os primeiros instantes de jogo. Aos seis minutos, pela esquerda, Alex Telles levantou no primeiro pau e Marega apareceu para cabecear. A bola passou rente à trave direita de Matheus. Aos 12, Aboubakar finalizou bem, mas o goleiro brasileiro, melhor ainda, evitou o gol do time da casa.

Agredindo o Braga desde os primeiros instantes da partida, a pressão inicial do Dragão surtiu efeito. Aos 13 minutos de jogo, Aboubakar protegeu a bola na linha de fundo e rolou para Alex Telles. O brasileiro fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Sérgio Oliveira. Livre no meio da área, o camisa 27 testou no canto esquerdo, desta vez sem chances para Matheus.

O Braga só foi levar perigo aos 24 minutos, quando Paulinho apareceu na área e testou firme. Para a sorte do goleiro Jorge Sá, a bola desviou e acabou saindo pela linha de fundo. E foi em novo cruzamento que surgiu o gol de empate. Aos 31 minutos, o zagueiro Raul Silva completou a cobrança de escanteio pela direita e, com o pé esquerdo, empurrou para dentro da baliza defendida por Sá.

Mesmo com o empate, o Porto não se abateu e voltou a buscar a superioridade no placar. E conseguiu, aos 38 minutos, em nova cobrança de escanteio. No canto esquerdo, Alex Telles levantou na marca do pênalti e Diego Reyes subiu mais alto que os defensores, concluindo com um cabeceio indefensável no ângulo direito.

No segundo tempo, o time da casa continuou superior. Criando chances e levando poucos sustos, o Dragão chegou ao terceiro gol aos 28 minutos da etapa final, em nova bola levantada na área e nova assistência de Alex Telles, a terceira do brasileiro na partida. Desta vez, foi Aboubakar quem apareceu entre os zagueiros adversários para concluir a jogada e fechar a conta.

BENFICA 5 x 1 RIO AVE

No outro jogo válido pelo Campeonato Português neste sábado, o Benfica saiu perdendo para o Rio Ave no Estádio da Luz, mas conseguiu a virada e acabou aplicando uma senhora goleada diante de sua torcida, vencendo por 5 a 1. Destaque para o brasileiro Jonas, que balançou a rede mais uma vez. Jardel, Pizzi, Jimenez e Rúben Dias completaram para a Águia. Hélder Guedes descontou para os visitantes.

Mesmo com o resultado favorável, o Benfica continua na terceira colocação do Campeonato Português, agora com 50 pontos ganhos, dois a menos que o rival Porto, líder provisório. O Rio Ave permanece na quinta posição, com 33 pontos.

 

 

Conteúdo Patrocinado