Gazeta Esportiva

Chile vence o Paraguai e entra na zona de classificação para a Copa do Mundo

São Paulo, SP

11/11/21 | 21:57 - 11/11/21 | 23:25

Mesmo atuando fora de casa, o Chile dominou as ações contra o Paraguai e contou com gol olímpico de Sánchez para sair do Defensores Del Chaco com o placar de 1 a 0 nesta quinta-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O bom resultado leve o Chile ao quarto lugar da competição, com 16 pontos somados. O Paraguai segue com 12 pontos e em oitavo lugar.


O Chile veio com proposta mais sólida para o jogo de meio-campo no primeiro tempo e conseguiu ficar mais tempo com a bola. Mesmo assim, a criação dos visitantes foi fraca e não permitiu que os homens de ataque chutassem ao gol adversário. Do outro lado, o Paraguai apostou em contra-ataques, mas também não tirou o zero do placar.

A equipe visitante seguiu jogando melhor na segunda etapa e achou o gol da vitória aos 10 minutos, com o experiente Alexis Sánchez. O camisa 7 chileno experimentou uma cobrança de escanteio fechada e direto no gol de Antony Silva e marcou um importante gol olímpico.

O próximo confronto do Paraguai será contra a Colômbia no Estádio Metropolitano de Barranquilla, às 20 horas (de Brasília) desta terça-feira. No mesmo dia, o Chile recebe o Equador no Estádio San Carlos de Apoquindo. A partida será realizada às 21h15.

Deixe seu comentário