CBF ouve Galo e escala árbitro ‘padrão Fifa’ em clássico mineiro - Gazeta Esportiva
CBF ouve Galo e escala árbitro ‘padrão Fifa’ em clássico mineiro

CBF ouve Galo e escala árbitro ‘padrão Fifa’ em clássico mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 16:03

São Paulo, SP

Vuaden apita um jogo do Atlético-MG pela primeira vez neste Brasileirão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Vuaden apita um jogo do Atlético-MG pela primeira vez neste Brasileirão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press


Pressionada frequentemente por dirigentes do Atlético-MG, a Comissão de Arbitragem da CBF resolveu atender aos apelos do clube. A entidade escalou o que tem de melhor em termos de arbitragem para o clássico com o Cruzeiro, de modo que o Galo volta a ter um profissional ‘padrão Fifa’ apitando seu compromisso após quatro rodadas.

Trata-se de Leandro Pedro Vuaden, associado à Federação Gaúcha e do nível Fifa desde 2008. Ele terá como assistentes os mineiros Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo.

O clássico com está marcado para às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 48 pontos, o Galo tem três a menos que o Corinthians e pode assumir a liderança caso vença o arquirrival no Mineirão.

Esta será a primeira vez que Vuaden apitará uma partida do Atlético-MG neste Brasileirão, mas a quarta em que comanda um jogo do Cruzeiro. Ele apitou a vitória celeste para o Vasco (3 a 1) na sétima rodada; o empate com o Sport (0 a 0) na 16ª rodada; e a derrota para o Joinville (3 a 0) na 18ª rodada.

O árbitro esteve sob holofotes recentemente quando deixou de marcar um pênalti polêmico contra o Corinthians, no clássico com o São Paulo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão – o Majestoso terminou em 1 a 1 na ocasião. O clássico mineiro será o 17º confronto a ser apitado por Vuaden neste torneio.

Conteúdo Patrocinado