CAS mantém suspensão de Platini, mas punição não poderá se estender - Gazeta Esportiva
CAS mantém suspensão de Platini, mas punição não poderá se estender

CAS mantém suspensão de Platini, mas punição não poderá se estender

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2015 às 08:02 • Atualizado: 11/12/2015 às 08:04

São Paulo, SP

Corte Arbitral do Esporte irá manter suspensão de Platini (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
Corte Arbitral do Esporte irá manter suspensão de Platini (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)


A Corte Arbitral do Esporte rejeitou o recurso de Michel Platini nesta sexta-feira. O dirigente francês está suspenso por 90 dias de qualquer atividade ligada ao futebol a nível nacional e internacional e recorreu ao tribunal com a intenção de invalidar sua suspensão e ter condições de concorrer nas eleições presidenciais da Fifa.

Platini poderia ter sua suspensão estendida por mais 45 dias caso o Comitê de Ética independente da Fifa optasse por tal pena, no entanto, a CAS já adiantou que a Fifa não poderá exceder a suspensão de 90 dias já decidida desde que o escândalo envolvendo Platini e Joseph Blatter veio à público.

Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, também suspenso, está sendo investigado por um depósito milionário feito na conta de Platini. O suíço justificou o fato dizendo que a quantia faz parte de um pagamento referente a serviços prestados pelo francês no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Michel Platini, ex-presidente da Uefa, era o maior favorito para as eleições presidenciais da Fifa, que deve acontecer no próximo dia 26 de fevereiro. Com a sua suspensão, o Secretário-Geral da Uefa, Gianni Infantino, concorre em seu lugar, mas já afirmou que se o francês conseguir anular sua suspensão cederá lugar a ele.

Conteúdo Patrocinado