Carille incentiva Kazim em disputa pela vaga de Jô: “Está tudo aberto” - Gazeta Esportiva
Carille incentiva Kazim em disputa pela vaga de Jô: “Está tudo aberto”

Carille incentiva Kazim em disputa pela vaga de Jô: “Está tudo aberto”

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2018 às 08:59

São Paulo, SP

Técnico do Corinthians aprovou as atuações de Kazim durante a estadia em Orlando (foto: divulgação/Florida Cup)


Enquanto o Corinthians ainda se esforça para encontrar no mercado um substituto para Jô, vendido ao japonês Nagoya Grampus, Kazim tenta provar que pode ser ele o centroavante titular da equipe paulista. Na derrota por 4 a 2 para o escocês Rangers, por exemplo, o inglês naturalizado turco atuou bem, marcou um gol e voltou a pedir uma sequência de jogos como titular.

“Todo jogador precisa de uma sequência, ainda mais o Kazim, pesando quase 100kg. Ele precisa de jogos. É experiente e passou por ótimas equipes da Europa. Tenho certeza de que, com ritmo, pode nos dar muito mais. Antes, pela excelente fase do Jô, não teve muito espaço”, incentivou o técnico Fábio Carille.

Kazim corre o risco de ficar sem espaço novamente em 2018. O Corinthians desejou fazer de Henrique Dourado, insatisfeito no Fluminense e artilheiro do último Campeonato Brasileiro ao lado próprio Jô, o seu novo centroavante titular. Esbarrou na intransigência do clube carioca, agora aberto a negociar, e passou a procurar outro reforço.

“Se o Corinthians contratar um camisa 9, ele vai ter que jogar e provar. É muito difícil ser justo como técnico. Às vezes, você traz alguém com um valor de aquisição alto e o cara não consegue dar resposta. Está tudo aberto”, avisou Carille.




O recado vale também para os atuais reservas do Corinthians – entre eles, o recém-chegado Júnior Dutra, o prata da casa Carlinhos, atuais concorrentes de Kazim. Carille espera mais de todos eles. Afinal, quando mudou toda a sua equipe diante do Rangers, viu uma vitória parcial dos seus titulares se transformar em goleada para os escoceses.

“É bom que o segundo time tenha esse entendimento para pressionar o primeiro”, comentou o comandante corintiano, prometendo ser paciente com quem, assim como Kazim em 2017, enfrentar maus momentos em 2018. “Podem ter certeza de que nunca vou desistir de jogadores”, afirmou Fábio Carille.

Conteúdo Patrocinado