Carille escala Marquinhos e confirma entradas de Léo Santos e Moisés - Gazeta Esportiva
Carille escala Marquinhos e confirma entradas de Léo Santos e Moisés

Carille escala Marquinhos e confirma entradas de Léo Santos e Moisés

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

22/08/2017 às 11:01 • Atualizado: 22/08/2017 às 13:34

São Paulo, SP

Léo Santos disputará a sua quarta partida como jogador profissional (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A escalação do Corinthians para a partida contra a Chapecoense, na quarta-feira, na Arena Condá, foi definida na fria manhã desta terça-feira. Em treinamento realizado no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille ensaiou a sua equipe com o meia Marquinhos Gabriel, o zagueiro Léo Santos e o lateral esquerdo Moisés como novidades.

Do trio, quem menos estava cotado a ser escalado era Marquinhos Gabriel. O jogador, no entanto, agradou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Vitória, no sábado, em Itaquera, e ganhou a posição que pertenceu a Clayson.

Com a aposta de Carille em Marquinhos Gabriel, Jadson seguirá fora da equipe titular corintiana. O meia já está recuperado de fraturas em duas costelas, sofridas no mês passado, e até participou de parte da rodada passada do Campeonato Brasileiro, porém precisa readquirir condicionamento físico.

Nesta manhã, Jadson nem sequer integrou uma rápida movimentação de reservas contra titulares, em campo reduzido, comandada por Carille. O armador realizou um exercício com bola à parte, acompanhado dos atacantes Clayton e Carlinhos e do volante Marciel, que vive a expectativa de voltar a ser utilizado – está impedido de jogar por causa do seu tratamento contra alopecia areata (queda repentina de cabelos), que configura doping.

Após o enfrentamento em campo reduzido, Carille separou o seu time titular para a tradicional atividade sem a presença de uma equipe adversária, em que ajusta o posicionamento do Corinthians. Além de Marquinhos Gabriel, seguiram com ele Léo Santos e Moisés, os substitutos de Balbuena e Guilherme Arana.




O paraguaio Balbuena precisará cumprir suspensão automática contra a Chapecoense, porém corre o risco de ficar mais tempo afastado. O jogador teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda nesta terça-feira. Arana, por sua vez, contundiu o músculo reto femoral da coxa direita e já havia cedido lugar a Moisés no intervalo da partida contra o Vitória.

O Corinthians, portanto, levará a seguinte equipe ao gramado da Arena Condá: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.

Treino acirrado
Os jogadores suplentes do Corinthians levaram bastante a sério a atividade que tiveram enquanto Carille preparava os titulares. Quatro deles precisaram receber atendimento médico – o lateral direito Léo Príncipe, os volantes Camacho e Marciel e o atacante Clayton.

Já o volante Fellipe Bastos, sempre eloquente, era um dos mais dispostos, sem poupar os seus companheiros de broncas. Clayton chegou a ser cobrado pelo companheiro com palavrões.

Conteúdo Patrocinado