Carille adia preocupação com desfalques de Fagner e Rodriguinho - Gazeta Esportiva
Carille adia preocupação com desfalques de Fagner e Rodriguinho

Carille adia preocupação com desfalques de Fagner e Rodriguinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2017 às 08:28 • Atualizado: 21/05/2017 às 16:16

São Paulo, SP

Rodriguinho cedeu lugar a Camacho quando cumpriu suspensão na final do Paulistão (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O técnico Fábio Carille evita se preocupar antecipadamente com os problemas que a última convocação da Seleção Brasileira trará ao Corinthians. Chamados para defender o País em amistosos contra Argentina e Austrália nos dias 9 e 13 de junho, o lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho desfalcarão a equipe paulista contra Vasco, São Paulo e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

“Continuo na minha caminhada de pensar só no próximo jogo. Agora, a cabeça está totalmente voltada para o Vitória”, disse Carille, referindo-se ao adversário deste domingo, na Fonte Nova. “Ainda faltam algumas rodadas para eles irem à Seleção. Vamos planejar”, postergou.

A ausência de Fagner é mais sentida, já que o prata da casa Léo Príncipe, seu substituto imediato, recupera-se de lesão. O Corinthians tenta viabilizar a contratação de Cicinho, que passou por Ponte Preta e Santos e está no búlgaro Ludogorets, para amenizar a carência no setor e não precisar improvisar.

Para o lugar de Rodriguinho, as possibilidades de Carille são bem variadas. Na decisão do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, o meia cumpriu suspensão automática e o escolhido para ocupar o seu posto foi Camacho.

Mesmo com as baixas, Fábio Carille se disse feliz pelo fato de os seus atletas estarem chamando a atenção de Tite, técnico que teve como mentor. “O Rodriguinho chamou a responsabilidade no ano passado, quando saíram Elias, Bruno Henrique e Felipe. Deu conta do recado”, recordou.

Além de Rodriguinho e Fagner, o Corinthians ainda perderá o atacante Romero e o zagueiro Balbuena para a seleção do Paraguai. Ambos estão na lista do técnico Francisco Arce para o confronto fora de casa contra o Peru e não enfrentarão o Vasco em 7 de junho, em São Januário.

Conteúdo Patrocinado