Capixaba aprova a sua estreia e espera entrosamento “fácil” - Gazeta Esportiva
Capixaba aprova a sua estreia e espera entrosamento “fácil”

Capixaba aprova a sua estreia e espera entrosamento “fácil”

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2018 às 00:46 • Atualizado: 11/01/2018 às 00:47

São Paulo, SP

Juninho Capixaba teve boa movimentação na primeira partida como corintiano (foto: divulgação/Florida Cup)


O lateral esquerdo Juninho Capixaba se sentiu confortável nos seus primeiros 45 minutos a serviço do Corinthians. Titular no empate por 1 a 1 com o holandês PSV, jogo que abriu a Copa Flórida na noite desta quarta-feira e terminou com vitória do time brasileiro nos pênaltis, o reforço vindo do Bahia ficou esperançoso para a sequência da temporada.

“Gostei, gostei. Estava me sentindo à vontade”, comentou Capixaba, que chegou a levantar a torcida corintiana presente no Orlando City Stadium com um drible entre as pernas de um adversário. “Foi algo imprevisível. Veio à cabeça e fiz”, resumiu.

Capixaba acabou substituído pelo prata da casa Guilherme Romão no intervalo, já que o técnico Fábio Carille não quer desgastar demasiadamente ninguém na pré-temporada e ainda dar rodagem também aos reservas. O pouco tempo ao lado de jogadores mais experientes como os meias Jadson e Rodriguinho, contudo, foi animador para ele.

“São jogadores grandes, de muita qualidade. O Clayson também me ajuda muito”, disse o sucessor de Guilherme Arana, que previu um entendimento rápido com os seus novos companheiros. “Daqui para a frente, vamos nos conhecendo, sabendo onde cada um gosta mais de receber a bola. Aos poucos, pegamos o entrosamento. Vai ser fácil.”




Já a partida contra o PSV não foi tão fácil. Apesar de largado à frente no placar com gol de Rodriguinho, o Corinthians sofreu fisicamente contra um time que está em meio de temporada. Nos acréscimos, cedeu o empate, vazado por Lammers, o mesmo atleta que desperdiçou a sua cobrança na disputa de pênaltis.

“Faltou um pouco de ritmo para todo o time. Sentimos as pernas pesadas. Mas, mesmo assim, sendo o primeiro jogo da temporada, fomos bem”, aprovou Juninho Capixaba.

Conteúdo Patrocinado