Caen encerra boa fase do Monaco no Francês com triunfo no Principado - Gazeta Esportiva
Caen encerra boa fase do Monaco no Francês com triunfo no Principado

Caen encerra boa fase do Monaco no Francês com triunfo no Principado

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2019 às 11:56 • Atualizado: 31/03/2019 às 12:02

São Paulo, SP

A sequência de sete jogos de invencibilidade do Monaco chegou ao fim neste domingo. Jogando no Estádio Luis II, o time comandado pelo português Leonardo Jardim dominou grande parte do jogo, mas foi surpreendido ainda no início de jogo e saiu de campo derrotado por 1 a 0. Em jogada de bola aérea, Crivelli subiu mais alto que a defesa e testou no canto de Subasic.

Com o revés, o time do principado estacionou nos 30 pontos, mas ainda segue com uma vantagem tranquila sobre os rivais na briga contra o rebaixamento. Já o Caen, que entrou na rodada como lanterna, subiu duas posições, mas segue entre os três piores times da competição nacional.

Agora, ambos os times terão a semana cheia para treinamentos, já só voltam a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Francês. Fora de casa, o Monaco terá um embate contra o Guingamp, enquanto o Caen medirá forças com Nîmes, novamente fora de seus domínios.

Caen bateu o Monaco por 1 a 0 (Foto: VALERY HACHE / AFP)


O JOGO

Os primeiros minutos do duelo entre Monaco e Caen foram de equilíbrio. Os donos da casa, porém, encontravam muita dificuldade para infiltrar no campo defensivo adversário e trocar passes no último terço do campo. Do outro lado, os visitantes apostavam principalmente na bola parada, mas tinham o contra-ataque como arma. Em uma dessas oportunidades, Faycal Fajr obrigou Subasic a efetuar grande defesa.

Dono da melhor chance nos primeiros 20 minutos, o Caen conseguiu chegar ao seu primeiro gol aos 23 minutos. Em nova tentativa pelo alto, Crivelli subiu mais alto que a defesa do principado e testou firme, no canto direito, sem chances para o goleiro Subasic.

Com a vantagem, o time visitante abdicou do jogo e passou a se preocupar apenas em não correr riscos defensivamente. Dessa forma, o Monaco dominou por completo as ações ofensivas a partir de então, mas seguiu sofrendo com a falta de inspiração para criar oportunidades claras e fazer a bola chegar em Falcão. Em tentativas de longe distância de Lopez e Golovin, a defesa do Caen apareceu bem.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário apresentado desde a abertura do placar. No campo ofensivo, o Monaco trocava passes em busca de espaço e, enfim, aos seis minutos, por pouco não empatou. Após cobrança de escanteio, Glik subiu bem, mas o cabeceio ficou no meio do gol e terminou com a defesa do arqueiro do Caen. A resposta dos visitantes veio quatro minutos depois, com Ninga, que arriscou e a bola passou muito perto.

Na reta final da partida, o Monaco seguiu pressionando, enquanto o Caen aparecia cada vez mais acuado. Primeiro, Carlos aproveitou a bola alçada na área, testou, mas viu grande defesa do goleiro. Depois, Jovetic recebeu dentro da área, girou, mas novamente parou em Brice Samba, providencial para a manutenção do empate.

Nice consegue vitória magra sobre o Dijon


O sonho de disputar uma competição europeia na próxima temporada segue vivo para o Nice. Neste domingo, o time comandado pelo ex-jogador Patrick Viera encontrou dificuldades, mas contou com um jogador a mais para conseguiu um único gol e vencer o Dijon por 1 a 0. Aos 15 minutos do segundo tempo, Pierre Lees Melou sacramentou o triunfo, que levou o Nice aos 44 pontos, quatro a menos que o Marselha, quarto colocado.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
16h45 Rennes x Lyon

Sábado
13h00 Olympique de Marselha x Angers

Domingo
10h00 Saint-Etienne x Nîmes
10h00 Dijon 0 x 1 Nice
10h00 Amiens 0 x 0 Bordeaux
10h00 Monaco 0 x 1 Caen
12h00 Nantes x Lille
16h00 Toulouse x Paris Saint-Germain

Conteúdo Patrocinado