Brasília e Salvador recebem Seleção na fase de grupos das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Brasília e Salvador recebem Seleção na fase de grupos das Olimpíadas

Brasília e Salvador recebem Seleção na fase de grupos das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 16:14 • Atualizado: 10/11/2015 às 16:40

São Paulo, SP

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, será palco da estreia do Brasil nas Olimpíadas (Foto: Divulgação)
O estádio Mané Garrincha, em Brasília, será palco da estreia do Brasil nas Olimpíadas (Foto: Divulgação)


A Seleção Brasileira já sabe onde disputará seus jogos nas Olimpíadas de 2016. Nesta terça-feira, a Fifa divulgou a tabela do futebol olímpico e, como cabeça de chave do Grupo A, a equipe masculina fará sua estreia no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 4 de agosto, às 16 horas.

Já a partida da segunda rodada está marcada para 7 de agosto, às 22 horas, também na capital nacional. O terceiro e último duelo da fase de grupos acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 10, também às 22 horas.

As equipes que avançarem às quartas de final jogarão no Mané Garrincha, Mineirão, em Belo Horizonte, Fonte Nova ou Estádio de Itaquera, em São Paulo. Nas semis, as partidas serão realizadas no Maracanã ou em São Paulo. A decisão será disputada também no Rio de Janeiro, enquanto o terceiro lugar será definido em Minas Gerais.

A Seleção feminina, por sua vez, fará seu primeiro jogo no Engenhão, no dia 3 de agosto, às 16 horas. O confronto da segunda rodada acontecerá no mesmo local, no dia 6, às 22 horas. O terceiro duelo ocorrerá na Arena da Amazônia, no dia 9, às 21 horas.

Nas quartas de final, os jogos serão no Mané Garrincha, Mineirão, Fonte Nova ou Itaquera. As semis ocorrerão em Belo Horizonte ou Maracanã. A decisão também será no Rio, enquanto a definição da medalha de bronze acontecerá no em São Paulo.


Embora seja cabeça de chave, a Seleção Brasileira não abrirá as competições de futebol das Olimpíadas. A primeira partida masculina será realizada no Mané Garrincha, no dia 4 de agosto, mas às 13 horas. Já pelo lado feminino, o jogo inicial está marcado para o dia 3, às 13 horas, no Engenhão.

Conteúdo Patrocinado