Botafogo pretende usar cláusula de renovação para manter Arão - Gazeta Esportiva
Botafogo pretende usar cláusula de renovação para manter Arão

Botafogo pretende usar cláusula de renovação para manter Arão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/09/2015 às 13:21

Rio de Janeiro, RJ

Alvo de clubes da Série A, Willian Arão se diz focado apenas no Botafogo no momento (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Alvo de clubes da Série A, Willian Arão se diz focado apenas no Botafogo no momento (Foto: Vitor Silva/SSPress)


A diretoria do Botafogo já conseguiu a quantia de R$ 550 mil para pagar pela renovação de contrato do volante Willian Arão. O jogador tem vínculo com o clube até o fim do ano, mas uma clausula prevê que o Glorioso tem o direito de renovar por mais uma temporada o vínculo se pagar esse valor e ainda ter um aumento salarial para o atleta, estipulado no documento. O fato, porém, está longe de colocar ponto final na novela envolvendo o atleta. Isso porque o pai e representante do volante, Flávio Arão, está negociando com outros clubes, como Cruzeiro e Flamengo, o que pode levar o caso para um desfecho judicial.

O Botafogo pretende exercer o direito da renovação, o que só tiraria Arão do clube se algum interessado estivesse disposto a pagar a multa rescisória, possibilidade pouco concreta. Sendo assim, o Glorioso espera convencer o jogador e está disposto a oferecer um salário ainda maior do que o previsto em contrato, porém menor do que Flamengo e Cruzeiro estariam disposto a pagar. A proposta do clube mineira, inclusive, é a maior.

Perguntado sobre o tema recentemente, Willian Arão evitou polemizar: “Eu não estou pensando nisso neste momento e deixo as negociações com o meu representante, que cuida da minha carreira. O que eu posso dizer é que estou me sentindo muito bem no Botafogo, onde fui muito bem recebido. No momento a minha única preocupação é conseguir uma boa pontuação para o Botafogo poder voltar a fazer parte da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, de onde nunca deveria ter saído”.

O Botafogo conseguiu o dinheiro após receber parte do valor da negociação do zagueiro Dória, que no ano passado foi negociado com o Olympique de Marselha, da França. O clube francês atrasou alguns pagamentos, mas vem colocando a casa em dia.

Dentro de campo o elenco voltou a treinar sob forte calor na manhã desta sexta-feira no Estádio Nilton Santos. Os jogadores foram exigidos fisicamente e depois fizeram uma leve atividade com bola. O zagueiro Renan Fonseca e o atacante Sassá ficaram fazendo trabalho à parte por conta de desgaste físico. O zagueiro Roger Carvalho, poupado na vitória sobre o Macaé por conta de dores na coxa esquerda, ficou reforçando a musculatura. O elenco ganhou folga neste fim de semana e na segunda-feira se reapresenta para começar a preparação para o duelo com o Sampaio Corrêa, no Maranhão, dia 2 de dezembro, pela 29ª rodada da Série B.

Atualmente o Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 55 pontos conquistados, oito a mais que o Paysandu, que está na segunda colocação. Pelos matemáticos que acompanham a competição o time precisa de apenas mais três vitórias para garantir o acesso. Dentro do clube o otimismo é muito grande em relação a isso, porém os dirigentes e jogadores procuram ser cautelosos sobre o tema.

Conteúdo Patrocinado