Benfica goleia em casa e assume a liderança provisória do Português - Gazeta Esportiva
Benfica goleia em casa e assume a liderança provisória do Português

Benfica goleia em casa e assume a liderança provisória do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2018 às 18:17 • Atualizado: 17/02/2018 às 20:31

São Paulo, SP

Com a vitória por 4 a 0, time de Lisboa assume o topo da tabela (Foto: Divulgação/SL Benfica)


Em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Português, o Benfica recebeu o Boavista no Estádio da Luz e venceu facilmente pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, as Águias vão a 55 pontos e assumem provisoriamente a liderança do Campeonato Português, uma vez que o Porto ainda joga. O Boavista, por sua vez, continua na sexta colocação e perde a chance de encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

Jogando em casa, o Benfica começou propondo o jogo. Logo aos três minutos, Zivkovic já levou perigo em chute de fora da área que o goleiro Vagner defendeu.

Aos 14, Cervi foi derrubado por Rossi dentro da área e o árbitro assinou a penalidade a favor dos mandantes. Jonas, que recebeu o prêmio de melhor jogador do mês de janeiro antes da partida, foi para a cobrança e desperdiçou. O goleiro Vagner acertou o canto e espalmou o chute do camisa 10.

A felicidade os visitantes, no entanto, durou pouco. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Rúben Dias subiu mais que todo mundo e cabeceou como manda a cartilha para abrir o placar para o time de Lisboa.

Totalmente encurralado, o Boavista não conseguia jogar. Aos 20 minutos, a vantagem só não aumentou porque o juiz não viu a bola que bateu na mão de Nuno Henrique dentro da área após cabeçada de Jonas.

Aos 39, na primeira tentativa dos visitantes, Talocha ficou em posição de impedimento. Cinco minutos depois, aos 44, as águias ampliaram o placar. Após outro escanteio, foi a vez de Jardel usar a cabeça para colocar a bola no fundo das redes, deixando o goleiro Vagner imóvel.

Aos cinco minutos do segundo tempo, enfim o Boavista chutou ao gol pela primeira vez. Após cobrança de escanteio aberta, Fábio Espinho tentou de primeira, mas a bola foi fraca para a fácil defesa de Bruno Varela.

Aos 18 o time visitante chegou mais uma vez, porém sem muito perigo. Após cruzamento na área, o goleiro saiu mal e a bola ficou viva, mas a zaga chegou logo para travar o chute de Nuno Henrique.

O Benfica apenas administrava a vantagem, e voltou ao chegar em chute de Zivkovic aos 25. Aos 32, após cruzamento na área, a zaga visitante protagonizou um lance bisonho: ao tentar afastar, Talocha acabou cabeceando contra o companheiro Henrique. A bola voltou a tocar em Talocha e morreu no fundo do gol para ampliar a vantagem benfiquista.

A partir daí as Águias apenas tocavam a bola esperando o final do jogo, mas os visitantes não se rendiam. Aos 43, Yusupha Njie arriscou belo chute, mas faltou curva na bola. No entanto, aos 45, em bom contra-ataque, André Almeida invadiu a área e cruzou rasteiro para Jiménez apenas cumprimentar e fechar a goleada do time da casa.

Marítimo fica no empate com o Aves fora de casa

Em jogo pouco movimentado, Aves e Marítimo ficaram no zero a zero no Estádio Clube Desportivo das Aves.

Apesar de ainda ocupar a primeira metade da tabela, o resultado é ruim para o Marítimo, que já acumula uma sequência de nove jogos sem vitória e segue na oitava posição. Para o Aves, o resultado também não é positivo, uma vez que a equipe embalava duas vitórias seguidas. Na 12° posição, os donos da casa estão apenas a dois pontos da zona de rebaixamento.

Beleneses vence Estoril fora de casa

Jogando fora de casa, o Beleneses venceu o Estoril por 2 a 0, com gols dois gols de Maurides. Bruno Gomes foi expulso aos seis do segundo tempo e deixou os mandantes com um a menos quando o jogo já estava 1 a 0. Com o resultado, o Estoril segue na parte de baixo da tabela com 20 pontos, enquanto o Beleneses vai a 24 e fica no meio a tabela.

Conteúdo Patrocinado