Benfica e Sporting fazem clássico no Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Benfica e Sporting fazem clássico no Campeonato Português

Benfica e Sporting fazem clássico no Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/01/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A 17ª rodada do Campeonato Português terá início nesta sexta-feira, com a presença dos principais times do país em campo. O destaque fica por conta do clássico de Lisboa entre Benfica e Sporting, às 18h15 (de Brasília).

Líder da competição, o Benfica quer manter os quatro pontos de vantagem sobre o Porto, mas terá um adversário motivado pela frente.

(Foto: Reprodução/Benfica)


"Este jogo vale, claramente, mais que três pontos. É o jogo que mais mexe com o país, com a paixão e a emoção. Muitos destes jogadores já passaram por clássicos destes, sabem o que significa e eu também sei o que isto representa. Para nós, e para o Benfica, é mais que apenas três pontos", afirmou Jorge Manuel Rebelo Fernandes, técnico do Sporting.

Mesmo longe da briga pelo título, o treinador ressaltou também que a equipe está focada no clássico. "Queremos muito ganhar do Benfica, reduzir a vantagem, mesmo que já seja considerável", declarou.

O técnico do Benfica, Bruno Lage, tratou de tirar uma pouco da pressão de seus jogadores ao falar do duelo. "É um jogo do campeonato, vale apenas três pontos. É com essa intenção que vamos disputar o jogo. Queremos jogar bem e vencer, mas há outra dimensão, é um dérbi da cidade. É sempre um jogo especial", falou.

Ainda nesta sexta-feira, o Porto abre a rodada e enfrenta o Braga, em casa, às 16 horas. O Dragão vai em busca da vitória e torcerá contra o Benfica para se aproximar da equipe na briga pelo título.

Conteúdo Patrocinado