Avaí busca recuperação contra ascendente Inter na Ressacada - Gazeta Esportiva
Avaí busca recuperação contra ascendente Inter na Ressacada

Avaí busca recuperação contra ascendente Inter na Ressacada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

30/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 30/08/2015 às 08:16

Porto Alegre, RS

Com cinco derrotas nos últimos seis jogos que disputou e presente na zona de rebaixamento pela primeira vez neste ano, o Avaí chega para esta 21ª rodada em seu momento mais delicado no Brasileirão até agora. A hora, portanto, é de recuperação. O desafio deste domingo será o Internacional, que venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou. A partida marcará a volta do técnico Argel a Florianópolis, duas semanas depois de ele deixar o comando técnico do rival avaiano, o Figueirense.

A derrota por 5 a 2 para o Santos no último sábado jogou a equipe catarinense para a zona de rebaixamento, depois de quatro rodadas rondando o Z4. “O resultado foi feio e não condiz com a proposta do Avaí para este ano. Nós sabíamos que jogar aqui na Vila Belmiro é sempre difícil e que tínhamos que jogar bem postados atrás para não tomar o gol”, afirmou o volante Pablo, reconhecendo a atuação pobre no litoral paulista.

Para este domingo, o Avaí terá a vantagem física de não ter atuado no meio de semana, ao contrário do Inter, que teve de viajar a Itu para jogar pela Copa do Brasil. A preparação para o duelo foi especial, com treinamentos no horário das 11 horas, para a equipe se acostumar ao calor que deve fazer na hora do confronto.

Mais descansado que o Inter, o Avaí tem treinado no horário das 11 horas para que o time se acostume (Foto: divulgação/Avaí)
Mais descansado, o Avaí tem treinado no horário das 11 horas para se acostumar (Foto: divulgação/Avaí)


Se a formação com três volantes não funcionou na Vila Belmiro, o técnico Gilson Kleina optará por um time mais técnico diante do Inter. A principal notícia da semana é a volta do meia e ídolo Marquinhos, que formará o setor criativo ao lado de Camacho. No gol, Diego vai para o banco de reservas e Vagner retorna à titularidade. A grande novidade é a presença do jovem lateral esquerdo Lovat na equipe principal.

Pelo lado colorado, os dias ruins passaram. Vinte dias depois de sofrer uma goleada histórica para o rival Grêmio, o Inter acumula quatro vitórias em cinco jogos desde o desastre no clássico, com apenas um gol sofrido no período. Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Colorado mira agora uma boa sequência para disputar uma vaga no G4. Atualmente, a distância até o Fluminense, 5º colocado, é de cinco pontos.

Como não gosta de variar a escalação da equipe, Argel deve manter em Florianópolis o mesmo time que venceu o Ituano na última quinta. O principal desfalque no elenco é de um atual reserva: o argentino Lisandro López, que, lesionado, para por pelo menos dez dias.

Com o time em bom momento, ArgeL Fucks não deve surpreender na escalação (Foto: Alexandre Lops/SCI)
Com time em bom momento, ArgeL Fucks não deve surpreender na escalação (Foto: Alexandre Lops/SCI)


FICHA TÉCNICA
AVAÍ X INTERNACIONAL

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Lovat; Adriano, Eduardo Neto, Camacho e Marquinhos; Rômulo e Léo Gamalho
Técnico: Gílson Kleina

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado