Autor do gol da vitória, Balbuena minimiza ausência do parceiro Pablo - Gazeta Esportiva
Autor do gol da vitória, Balbuena minimiza ausência do parceiro Pablo

Autor do gol da vitória, Balbuena minimiza ausência do parceiro Pablo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2017 às 20:01

São Paulo, SP

Auxiliado por Pedro Henrique, Balbuena foi bem na defesa e no ataque (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O zagueiro Fabián Balbuena não demonstra qualquer preocupação com o fato de não ter Pablo ao seu lado durante um mês e meio – esse é o prazo previsto pelo departamento médico do Corinthians para que o atleta se recupere de uma nova lesão muscular na coxa direita. Sem o parceiro habitual em campo, o paraguaio anotou de cabeça o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.

“Todo o mundo aqui trabalha forte. Quem não vem jogando sempre está preparado”, disse Balbuena, referindo-se ao prata da casa Pedro Henrique, o substituto de Pablo. “Assim, o nosso rendimento não cai porque um jogador saiu. Todos fazem o mesmo treinamento e recebem as mesmas informações, independentemente de jogar ou não. Esse é o nosso grupo, compromissado a continuar na mesma linha”, acrescentou.

Também com a intenção de valorizar todo o plantel corintiano, Balbuena evitou se vangloriar pelo gol marcado neste fim de semana, o seu sexto como corintiano. “O importante é que a gente ganhou. Não importa quem faz o gol. Foram mais três pontos conquistados em um jogo difícil, contra um grande time. A luta continua”, afirmou.

Em sua luta, o invicto Corinthians já alcançou os 40 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, nove à frente do vice-líder Grêmio, que enfrentará o São Paulo na segunda-feira, no Morumbi. “A gente não pensa na invencibilidade. A campanha merece destaque, sim, porque não é qualquer um que faz isso, mas devemos manter a humildade. Todas as equipes se preparam para vencer”, equiparou Balbuena.

Conteúdo Patrocinado