Pablo tem nova lesão detectada e vira desfalque por um mês e meio - Gazeta Esportiva
Pablo tem nova lesão detectada e vira desfalque por um mês e meio

Pablo tem nova lesão detectada e vira desfalque por um mês e meio

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2017 às 16:58 • Atualizado: 21/07/2017 às 17:33

São Paulo, SP

Médico Julio Stancati foi o portador da má notícia no Corinthians (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians não poderá contar com o zagueiro Pablo por um mês e meio. A previsão foi feita por Julio Stancati, médico do clube, que falou publicamente sobre a nova lesão na coxa direita do jogador, na tarde desta sexta-feira.

“Confirmamos uma lesão no bíceps distal da coxa direita. É uma lesão demorada, que vai demandar umas seis semanas de tratamento”, disse Stancati. “Foi bem perto do joelho, então demanda bastante cuidado. Vamos fazer descanso e fisioterapia e acompanhar por imagens”, acrescentou.

Pablo já havia sofrido uma contratura muscular na coxa direita durante a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Palestra Itália. Desfalque no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o zagueiro retornou na igualdade sem gols com o Avaí, na Ressacada, mas só conseguiu ficar em campo por pouco mais de dez minutos.

Segundo Stancati, a lesão atual de Pablo não tem ligação com a anterior. “São contusões diferentes. Agora, foi estiramento em outro músculo. É um quadro novo”, assegurou o médico.

Caso Pablo não supere as expectativas em sua reabilitação, o técnico Fábio Carille só contaria com ele novamente no clássico contra o Santos, em 10 de setembro, na Vila Belmiro.

Até lá, o parceiro de zaga do paraguaio Balbuena seria o prata da casa Pedro Henrique, que teve atuação criticada contra o Avaí, e o reserva imediato da dupla, Léo Santos. O Corinthians ainda busca um reforço para o setor, já que Vilson é mais um fora de combate.

Jadson
Com fraturas em duas costelas, problema sofrido também contra o Avaí, o meia Jadson foi liberado para repousar em casa e só retornará ao CT Joaquim Grava na terça-feira. A contusão do atleta acarretou em um pequeno problema pulmonar, de acordo com o médico Julio Stancati.

Conteúdo Patrocinado