Através de velho conhecido do Corinthians, Barça prepara investida final por Coutinho - Gazeta Esportiva
Através de velho conhecido do Corinthians, Barça prepara investida final por Coutinho

Através de velho conhecido do Corinthians, Barça prepara investida final por Coutinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2017 às 09:19 • Atualizado: 20/10/2017 às 09:20

São Paulo, SP

Coutinho pode se tornar jogador do Barça já em janeiro de 2018 (Foto: Jure Makovec/AFP)


O Barcelona quer escrever o capítulo final da novela Coutinho em janeiro. Para contar com o jogador na segunda metade da temporada, fechando a contratação na janela invernal de transferências, o clube catalão deve apresentar em breve sua última proposta ao Liverpool. Segundo a informação do jornal Mundo Deportivo, as conversas entre as partes deve ocorrer a partir da próxima semana e será conduzida por um velho conhecido do Corinthians: o agente iraniano Kia Joorabchian, que investiu (entre 2005 e 2007) no time do Parque São Jorge por meio da empresa MSI.

A oferta deve girar em torno dos 80 milhões de euros (quase R$ 300 milhões), mais variáveis que podem aumentar o valor em mais 30 milhões. Não seria surpreendente se os ingleses recusassem esta investida, como já o fizeram na janela de verão, que se encerrou ao fim do mês de agosto. No entanto, o Barça deve colocar na balança o fato de que o brasileiro não poderia jogar a fase final da Liga dos Campeões no Camp Nou, já que terá disputado a primeira fase pelos Reds. De qualquer maneira, como já garantiu o CEO Óscar Grau, os grenás "têm dinheiros suficiente para contratar Coutinho em janeiro", o que abre possibilidade para que a oferta seja reajustada.

Kia Joorabchian deve ser o responsável por conduzir as conversas entre Barça e Liverpool (Foto: AFP)


Presença certa nas convocações de Tite na seleção brasileira e com vaga garantida na lista da Copa do Mundo de 2018, Coutinho já teria manifestado interesse em se transferir para o Barcelona para jogar com Lionel Messi e Luis Suárez, aumentando as chances de progressão na carreira, brigando diretamente por títulos e, quem sabe, conquistas individuais. O meia de 25 anos de idade inclusive teria forçado a troca de time, porém, tanto os dirigentes do Liverpool como o técnico Jurgen Klopp foram irredutíveis durante a negociação. Voltando a atuar pelo time de Anfield, o camisa 10 vive grande fase, esbanjando forma física e boas atuações.

Conteúdo Patrocinado