Atacantes Lucca e Lincom são apresentados no Corinthians - Gazeta Esportiva
Atacantes Lucca e Lincom são apresentados no Corinthians

Atacantes Lucca e Lincom são apresentados no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 12:28 • Atualizado: 19/09/2015 às 15:52

São Paulo, SP

Lucca (esq) e Lincom (dir) são oficialmente apresentados no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Eleven)
Lucca (esq) e Lincom (dir) são oficialmente apresentados no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Eleven)


Os dois novos reforços do Corinthians para o restante da temporada foram oficialmente apresentados na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e já estão relacionados para o clássico com o Santos neste domingo. Os atacantes Lincom e Lucca chegam ao clube por empréstimo até o fim do ano e foram contratados a pedido do técnico Tite, que buscava novas opções no setor.

Aos 31 anos, Lincom é o maior artilheiro da era profissional do Bragantino, seu último clube, pelo qual anotou 62 gols em 133 jogos. A negociação é mais um fruto da parceria entre a equipe de Bragança e o clube da capital, firmada em maio deste ano. O jogador teria sido contratado pelas características pedidas por Tite após a saída de Guerrero e vestirá a camisa 9, que pertenceu ao peruano.

"É uma responsabilidade grande, a 9 tem um peso muito grande no Corinthians. O último foi o Guerrero, sou muito fã dele, e farei meu melhor para ajudar a equipe", afirmou Lincom.

Vindo do Criciúma, Lucca era uma das principais peças no ataque da equipe catarinense. Com 25 anos, o atleta já havia sido negociado com outros clubes anteriormente. Em 2011 atuou pela Chapecoense durante a disputa da Série C. Já em 2013 seguiu emprestado para o Cruzeiro, retornando ao Tigre no ano seguinte. O atacante chega ao Corinthians para repor a vaga do contundido Rildo.

"É uma oportunidade sensacional. Foi tudo muito rápido, mas o importante é que deu certo. Fomos muito bem recebidos. Trabalho mais pelos lados, sinto-me bem por ali, e gosto sempre de acompanhar Neymar, Cristiano Ronaldo, que jogam mais ali onde costumo jogar. Não me comparo, mas me inspiro neles", contou Lucca.

Veja a lista de relacionados do Timão para o clássico contra o Santos:

Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto.
Lateral: Fagner.
Zagueiros: Felipe, Gil, Edu Dracena e Yago.
Volantes: Ralf, Elias, Bruno Henrique, Cristian e Marciel.
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho.
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Romero, Lincom e Lucca.

Conteúdo Patrocinado