Arsenal vence Bournemouth e segue de olho nas primeiras posições - Gazeta Esportiva
Arsenal vence Bournemouth e segue de olho nas primeiras posições

Arsenal vence Bournemouth e segue de olho nas primeiras posições

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2016 às 14:11 • Atualizado: 27/11/2016 às 14:12

São Paulo, SP

O Arsenal segue sua perseguição aos líderes do Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe do técnico Arsene Wenger venceu o Bournemouth por 3 a 1 e manteve a quarta colocação da competição.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, os Gunners abriram o placar em uma falha bizarra do zagueiro do Bournemouth, que Sánchez aproveitou a mandou para o fundo das redes. O empate dos visitantes veio em cobrança de pênalti de Callum Wilson. A virada veio com Walcott, de cabeça. Já no final do duelo, Sánchez, o melhor jogador da equipe vencedora, recebeu passe açucarado de Giroud e fechou o placar: 3 a 1.

Com o resultado, o Arsenal chegou a 26 pontos e manteve a quarta colocação da Premier League. Na próxima rodada, os Gunners encaram o West Ham, fora de casa, no estádio Olímpico de Londres.

Arsenal's Chilean striker Alexis Sanchez celebrates after scoring the opening goal of the English Premier League football match between Arsenal and Bournemouth at the Emirates Stadium in London on November 27, 2016. / AFP PHOTO / Ben STANSALL / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
O chileno Alexis Sánchez anotou dois gols e foi o principal jogador do Arsenal (Foto: Ben STANSALL/AFP)


O jogo - O Arsenal começou a partida aparentando que iria conseguir uma vitória fácil diante do Bournemouth. Com apenas 10 minutos de jogo os Gunners já haviam aberto o placar. O zagueiro Cook saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Alexis Sánchez, que dominou, tirou do goleiro, e bateu firme.

Com mais posse de bola, o Arsenal tocava bem a bola e chegava com tranquilidade ao ataque. Em um lance ofensivo rápido, Sánchez foi derrubado dentro da área e o juiz mandou a jogada seguir, irritando jogadores e torcedores do time da casa.

Aos 21 minutos, Wilson se chocou com Monreal dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Callum Wilson cobrou no meio do gol e empatou a partida. Após o tento anotado, o Bournemouth começou a gostar do jogo e ficar mais com a bola.

Os Gunners tentavam chega ao ataque de qualquer jeito, mas paravam nas boas investidas do zagueiro Aké. Quando o zagueiro falhou, a bola explodiu na trave. Sánchez recebeu pelo lado direito, passou o pé sobre a bola e soltou uma paulada, acertando o travessão.

A equipe comandada por Arsene Wenger voltou com outro ritmo para o segundo tempo. Pressionando o adversário no campo de defesa e apostando na velocidade do ataque, o Arsenal chegou ao gol da virada. Depois de boa troca de passes, Ozil levantou para Sánchez, que cruzou na medida para Walcott colocar a testa na bola e balançar as redes: 2 a 1.

Com a liderança da partida, o Arsenal passou a tocar a bola no meio-campo e procurar o momento certo para atacar. Já no final do duelo, os Gunners, em um ótimo contra-ataque, anotou o terceiro gol. Ozil carregou a bola e tocou para Giroud, que cruzou na medida para Sánchez finalizar de primeira e correr para comemorar a vitória por 3 a 1.

 

Conteúdo Patrocinado