Arsenal tenta aproveitar o Dérby de Manchester; Chelsea encara surpresa

São Paulo, SP

24-10-2015 10:00:36

Tentando se aproveitar do choque de seus concorrentes diretos, United e City, que fazem um clássico em Manchester, o Arsenal recebe o Everton, às 14h30 (de Brasília), em Londres, pela décima rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners têm 19 pontos e estão na vice-liderança empatados com os Red Devils, mas à frente nos critérios de desempate.

A equipe de Londres precisa da vitória para não deixar a dupla de Manchester se afastar na liderança e se aproveitar do embate direto entre os rivais já que, necessariamente, um dos dois irá perder pontos.

Para isso, o time de Arsène Wenger terá de passar pelo Everton, nono colocado com 13 pontos, e anda sonhando em conquistar uma vaga à Liga Europa.

Um pouco mais cedo, e ainda fazendo uma campanha de recuperação, o Chelsea visita o West Ham, às 12h (de Brasília), no Estádio Boleyn Ground. Os Blues estão na 12ª colocação e têm 11 pontos ganhos.

A equipe de José Mourinho venceu apenas três partidas até aqui, mas vêm se recuperando na tabela após o pior início do clube desde 1978. O West Ham, por outro lado, vem fazendo uma campanha surpreendente até aqui e já soma 17 pontos na competição. A equipe de Londres já venceu Arsenal, Liverpool e City nesta temporada da Premier League.

Chelsea precisa da vitória para continuar sua campanha de recuperação no Inglês (Foto: AFP)
Chelsea precisa da vitória para continuar sua campanha de recuperação no Inglês (Foto: AFP)

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h Aston Villa x Swansea
12h Leicester x Crystal Palace
12h Norwich x West Brom
12h Stoke x Watford
12h West Ham x Chelsea
14h30 Arsenal x Everton

Domingo
10h Sunderland x Newcastle
12h Bournemouth x Tottenham
12h Manchester United x Manchester City
14h15 Liverpool x Southampton

Deixe seu comentário