Árbitro relata ameaça de morte e mordida de cachorro na súmula - Gazeta Esportiva
Árbitro relata ameaça de morte e mordida de cachorro na súmula

Árbitro relata ameaça de morte e mordida de cachorro na súmula

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

02/10/2018 às 19:14 • Atualizado: 02/10/2018 às 21:46

São Paulo, SP

A partida decisiva contou com boa presença de público no Estádio Palma Travassos (Foto: Divulgação)


Contestado pelo Flamengo de Guarulhos, o empate por 1 a 1 contra o Comercial foi conturbado.  Em sua súmula, publicada no site oficial da FPF, o árbitro Salim Fende Chavez relatou ter sido ameaçado de morte por torcedores locais em Ribeirão Preto e uma mordida de um cachorro da Polícia Militar (PM) a um jogador da equipe visitante.

No documento, Fende Chavez conta que o carro que transportava a equipe de arbitragem rumo ao Palma Travassos foi abordado já nas imediações do estádio por outro veículo, ocupado por torcedores do Comercial - a súmula cita marca, modelo, cor e placa do carro.

O árbitro relata que um torcedor entrou na frente do veículo da equipe de arbitragem e afirmou: “Apita direito essa m... aqui hoje, senão vocês não sairão daqui vivos. Ficará pequeno para vocês. Vocês sabem como funciona aqui no Comercial, seus filhos da p..., seus bos..., saiam do carro agora para ver o que acontece”.

“Infelizmente, esse tipo de ameaça dentro de campo é normal. Mas, antes da partida, nunca tinha visto. Até que ponto essa coação não influenciou nas marcações do jogo? Não tem lógica fazer duas marcações e voltar atrás. É uma coisa grave, que o TJD precisa analisar”, disse Édson David Filho, presidente do Flamengo de Guarulhos.

Salim Fende Chavez foi o árbitro do jogo disputado na cidade de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)


Ademir Chiari, presidente do Comercial, salientou que o incidente não ocorreu nas dependências do Palma Travassos. “Como vou controlar lá fora? É difícil. Agora, dentro do estádio, toda a equipe de arbitragem foi muito bem tratada. Não tivemos nenhum problema”, declarou.

Aos 37 minutos do segundo tempo, após Salim Fende Chavez decidir validar o gol marcado por Michel Renner para o Comercial, houve uma confusão em campo entre os atletas do Flamengo de Guarulhos e a arbitragem. Durante o entrevero, um dos cachorros da Polícia Militar mordeu o braço de Vinícius Faria, jogador do time visitante.

De acordo com a súmula, após a partida, Édson David Filho entrou no vestiário da arbitragem para reclamar e precisou ser contido pelo policiamento: “Vocês são safados. Estragou nosso trabalho de um ano. Safados, safados, safados. Já liguei para a comissão e vocês vão pegar um gancho fud...”.

 

Conteúdo Patrocinado