Por interferência, clube quer anular jogo do Paulista da 2ª Divisão - Gazeta Esportiva
Por interferência, clube quer anular jogo do Paulista da 2ª Divisão

Por interferência, clube quer anular jogo do Paulista da 2ª Divisão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

02/10/2018 às 19:14 • Atualizado: 02/10/2018 às 21:43

São Paulo, SP

Jogo entre Comercial e Flamengo foi arbitrado por Salim Fende Chavez em Ribeirão (Foto: Divulgação)


Os semifinalistas da Segunda Divisão do Campeonato Paulista foram conhecidos no último sábado. Insatisfeito com a arbitragem no empate por 1 a 1 contra o Comercial, o Flamengo de Guarulhos entende que houve interferência externa e já acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) para pleitear a impugnação da partida.

O árbitro Salim Fende Chavez apitou o jogo em Ribeirão Preto, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Diogo Correia dos Santos. Na súmula da partida, válida pela Quarta Divisão do futebol paulista, a equipe relatou ter sido ameaçada por torcedores do time local nas imediações do Estádio Palma Travassos.

Precisando da vitória para avançar, o Flamengo saiu na frente com Zé Gatinha e, ainda no primeiro tempo, teve um pênalti marcado a seu favor, posteriormente anulado de forma polêmica por Fende Chavez. Na etapa complementar, o Comercial empatou com Michel Renner em um lance contestado pelo time visitante.

“Nosso goleiro sofreu obstrução. O árbitro anulou o gol e o bandeirinha não correu para o meio. Surpreendentemente, depois o juiz voltou atrás e validou. Então, nosso goleiro foi perguntar o motivo e ele disse que as televisões e rádios falaram que não houve falta. Ou seja, teve interferência externa”, afirmou Édson David Filho, presidente do Flamengo de Guarulhos.

Empate em Ribeirão Preto classificou o Comercial e eliminou o Flamengo de Guarulhos (Foto: Divulgação)


Já Ademir Chiari, presidente do Comercial, garante que a partida correu dentro da normalidade. “Na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, praticamente não tem televisionamento. Então, como pode ter havido interferência externa? A única comunicação que houve foi entre o bandeira e o árbitro. O juiz acertou nas decisões”, rebateu.

Inconformados com a decisão de validar o gol do Comercial, jogadores titulares e reservas do Flamengo de Guarulhos, além de integrantes da comissão técnica, invadiram o campo para reclamar. A Polícia Militar entrou em ação e um atleta do time visitante acabou mordido por um cachorro da PM.

O jogo foi reiniciado após 10 minutos de paralisação e encerrado com o empate por 1 a 1, resultado que garantiu a classificação do Comercial à semifinal. Na tentativa de promover uma nova partida, o time rubro-negro protocolou o pedido de impugnação do TJD.

Conteúdo Patrocinado