Após "vergonha", Guerra pede calma à torcida e absolve diretoria - Gazeta Esportiva
Após "vergonha", Guerra pede calma à torcida e absolve diretoria

Após "vergonha", Guerra pede calma à torcida e absolve diretoria

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

16/08/2017 às 18:23 • Atualizado: 16/08/2017 às 19:11

São Paulo, SP

A responsabilidade da crise do Palmeiras é apenas dos jogadores. Essa é a opinião do meia Alejandro Guerra, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, pediu calma e desculpas à torcida, e absolveu a diretoria alviverde pela má fase.

“Muito difícil, nós jogadores, comissão técnica e torcida queríamos vencer todos os campeonatos. Fomos eliminados e é uma vergonha, uma tristeza. Muita pena, porque temos elenco para disputar todos os campeonatos. Estávamos focados na Libertadores. Agora é pedir a torcida que nos desculpe. Nós jogamos para ganhar, mas infelizmente não conseguimos. É um fracasso ser eliminado pois a diretoria fez um esforço para trazer reforços e manter os jogadores. Pedimos desculpas, mas também calma, porque somos seres humanos, temos família. Compreendam um pouco, porque jogamos para ganhar. Peço desculpas pela eliminação”, afirmou o venezuelano.




Desde pouco antes da eliminação do Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores, frente ao Barcelona de Guaiaquil, no Palestra Itália, o presidente Mauricio Galiotte e o gerente executivo Alexandre Mattos tem sido presença constante nos treinos do Palmeiras na Academia de Futebol. A diretoria do clube enfrenta muitas críticas pelos altos investimentos e poucos resultados apresentados, mas Guerra assume toda a responsabilidade.

"Desde o primeiro momento que cheguei, o presidente (Mauricio Galiotte), (o gerente executivo) Alexandre Mattos, (o diretor) Cícero ( Souza), sempre estão conosco. Eles mostraram que estão conosco, nos bons e nos maus momentos. A culpa é nossa, dos jogadores. Nós jogamos, eles não podem fazer nada. Eu, pessoalmente, peço desculpas. Me dá vergonha. Eles querem fazer o melhor, e nós, jogadores, não aproveitamos. Eu peço desculpas, porque eles são muito boas pessoas. Sempre estão conosco, e dá vergonha ser eliminado das competições. Eles não têm culpa de absolutamente nada", completou o atleta.

Nesta segunda-feira, a maior torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alviverde, se manifestou por meio de sua conta oficial no Facebook exigindo a saída do gerente executivo Alexandre Mattos, e questionando os trabalhos de Cuca e do presidente Mauricio Galiotte. Em “dossiê” elaborado pela uniformizada, o maior questionamento dos torcedores se deve aos altos investimentos feitos em contratações, que não surtiram efeito até aqui.


Leia mais:

Cuca avisou jogadores sobre comportamento hostil da torcida


Com recuperação de lesionados, Palmeiras treina na Academia


Ainda durante a fase de grupo da Copa Libertadores, Guerra já havia usado enfatizado a necessidade de ter uma boa participação na Copa Libertadores. Na ocasião, o meia afirmou que, devido aos altos investimentos do clube, seria um “fracasso” o Palmeiras não vencer a Copa Libertadores.

Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, provavelmente com Guerra entre os titulares, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Chapecoense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Palestra Itália. O time alviverde, com 33 pontos, ocupa o quarto lugar da tabela.

Conteúdo Patrocinado