Após sorteio, Fifa tem 1.3 milhão de pedidos de ingresso em um dia - Gazeta Esportiva
Após sorteio, Fifa tem 1.3 milhão de pedidos de ingresso em um dia

Após sorteio, Fifa tem 1.3 milhão de pedidos de ingresso em um dia

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2017 às 16:00 • Atualizado: 06/12/2017 às 17:30

São Paulo, SP

A definição dos grupos da Copa do Mundo de 2018 deu uma grande alavancada no interesse dos torcedores por ingressos. Depois de uma nova fase reaberta na manhã da última terça-feira, a Fifa anunciou que, em menos de 24 horas de comercialização, recebeu mais de 1,3 milhões de solicitações de entradas para os duelos que acontecem por todo o território russo, entre os dias 14 de junho e 15 de julho do próximo ano.

O conhecimento dos grupos, assim como datas e horários dos jogos foi um dos motivos para uma procura tão intensa de ingressos em poucas horas. A fase atual é considerada a primeira etapa da segunda fase de venda de entradas, na qual os torcedores podem escolher os jogos que desejam assistir, com exceção da partida de abertura, que será entre Rússia e Arábia Saudita, e da grande final, realizada no Estádio de Luzhniki, em Moscou.

Busca por ingressos está sendo dividida em quatro fases (Foto: Divulgação)


Do total de 1.318.109 ingressos solicitados, a Rússia aparece como o país com mais pedidos, com cerca de 66% da quantia. Os outros 34% foram pedidos por torcedores de outras localidades, com maior ênfase para Brasil, Argentina, Peru, México, Estados Unidos, Colômbia, Marrocos, Egito, China e Polônia. Vale lembrar que entre os 10 países com mais influência na aquisição de entradas, Estados Unidos e China não garantiram vaga no Mundial.

A atual etapa de venda dos ingressos vai até o dia 31 de janeiro de 2018. Depois desta fase, será realizada uma nova comercialização entre os dias 13 de março e 3 de abril, com a ordem dos pedidos passando a ser considerada. O último período para aquisição de entradas será entre os dias 18 de abril e 15 de julho, por meio do site oficial da Fifa.

Segundo a entidade máxima do futebol mundial, as solicitações realizadas nas duas primeiras etapas serão registradas e não terão limite de cadastros. Caso a procura seja maior que a demanda, a Fifa fará um sorteio para determinar o comprador final do ingresso. As entradas adquiridas devem ser entregues aos responsáveis entre abril e maio de 2018, de forma gratuita.

Conteúdo Patrocinado