Após queda para favoritos, Honduras e Nigéria decidem terceiro lugar - Gazeta Esportiva
Após queda para favoritos, Honduras e Nigéria decidem terceiro lugar

Após queda para favoritos, Honduras e Nigéria decidem terceiro lugar

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/08/2016 às 08:32

São Paulo, SP

Campeã em 1996 e vice em 2008, Nigéria busca sua terceira medalha no futebol olímpico (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Campeã em 1996 e vice em 2008, Nigéria busca sua terceira medalha no futebol olímpico (Foto: Miguel Schincariol/AFP)


Honduras e Nigéria se enfrentam neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela disputa da medalha de bronze do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os hondurenhos foram atropelados pela Seleção Brasileira nas semifinais por 6 a 0, enquanto que os nigerianos caíram por 2 a 0 para a Alemanha.

Samson Siasia, comandante da Nigéria, procurou trabalhar o emocional dos seus atletas, que acreditavam que estariam na grande decisão. "Realmente não encarei o melhor dos vestiários depois daquele jogo, mas isso já passou e agora temos uma medalha para disputar que será muito importante para o nosso país", disse Siasia.

Trabalhar o aspecto psicológico também foi uma missão para Jorge Luis Pinto, que procurou minimizar a goleada sofrida para o Brasil perante ao objetivo que é a luta pelo bronze.

"Quando os Jogos Olímpicos começaram ninguém imaginava que a nossa equipe estaria disputando medalhas. Portanto, o que aconteceu diante do Brasil foi um acidente. Temos um objetivo nobre por lutar. O jogo contra a Nigéria vale tanto quanto valeria a briga pelo ouro olímpico", avisou.

Já Honduras busca sua primeira medalha do futebol na história dos Jogos (Foto: Odd Andersen/AFP)
Já Honduras busca sua primeira medalha do futebol na história dos Jogos (Foto: Odd Andersen/AFP)


Em termos de escalação, a Nigéria vai manter a base das semifinais, enquanto que Honduras tem um desfalque importante. Isso porque o meia Johnny Palacios, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Bryan Ramirez deve ficar com a sua vaga.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o vitorioso sairá nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
HONDURAS X NIGÉRIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de agosto de 2016 (Sábado)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

HONDURAS: Luis López, Jhonatan Paz, Marcelo Pereira, Allans Vargas e Brayan Garcia ; Marcelo Espinal, Bryan Acosta e Bryan Ramirez; Alberth Elis, Romell Quioto e Antony Lozano
Técnico: Jorge Luis Pinto

NIGÉRIA: Emmanuel Daniel, Muenfuh Sincere, Abdullahi Shehu, William Ekong e Ndifreke Udo; Stanley Amuzie, Usman Muhammed e John Obi Mikel; Sadiq Umar, Aminu Umar e Imoh Ezekiel
Técnico: Samson Siasia

Conteúdo Patrocinado